27.4.05

Anti-Estilo VI



Recebi através do Correio do Mal, algumas sugestões para a rubrica do Anti-Estilo, pelas quais agradeço muito aos nossos estimados leitores.
Esta semana falar-vos-ei de um orgulho nacional, ou seja o bigode. O bigode é e não é, ao mesmo tempo, anti-estilo. Difícil? Pois bem, eu explico. Se um Português tem bigode é estilo, agora se for um Francês é anti-estilo. Parece-vos idiota, não é?
Imaginem então um Escocês de saia... é normal, até banal, mas agora um Português de saia já não é nada comum.
E é com um nó no coração que podemos verificar diariamente na rua, no metro e no autocarro que este símbolo nacional está a desaparecer. O bigode que até é um dos símbolos da liberdade, pois nunca vi o Salazar, nem o Caetano de bigode durante os 50 anos do Estado Novo. Por isso digo-vos: o bigode e o Português unidos, jamais serão vencidos!

P.S. Para iniciar a campanha para salvaguardar o bigode português, pedimos ao leitor para pegar numa foto de um luso famoso e que lhe acrescenta um bigode...os melhores serão publicados aqui.

6 comentários:

Tiago disse...

O Estaline daria voltas na tumba se soubesse que alguém o pode chamar de símbolo da liberdade!

Pedro disse...

Antes de atacares os meus camaradas bolcheviques, lembra-te do Hitler que também tinha bigode e até tem um filme recente... já agora, o Chalana batia na mulher, o que vem deitar por terra a máxima defendida naqueles azulejos mentirosos que diziam que todos os benfiquistas eram bons chefes de família...

Tiago disse...

Ele não batia na mulher. No máximo dos máximos gostava da sua pinga. A mulher aproveitou-se e sacou-lhe o dinheiro, como a mulher do Talon. Ela é que abusou dele! Ele não faz mal a uma mosca.

Mat disse...

Estaline e Hitler não são Portugueses, que eu saiba. Bater na mulher é um antigo ritual Lusitano.

Pedro disse...

Estaline é português! O Stalin é que é russo! Fica o reparo...

Anónimo disse...

This is very interesting site... Muscle stimulator pain relief retirement plan Phendimetrazine 35mg 270 pills ontrac data recovery