3.4.05

O Mais Duro V

CHARLES BRONSON

Se há gajos duros de roer, outros que nem sequer deixam que lhes espetem o dente. E Charles Buchinsky é um deles. Filho de emigrantes lituanos made in usa, desde cedo começou a trabalhar nas minas de carvão (coisa de duro), foi um dos poucos a acabar o liceu lá na terriola, e serviu na 2ª grande guerra (que também é coisa de duro).
Lá se decidiu pela carreira de actor e quando deu conta já era um d´"Os sete magníficos", destacando-se dos seus pares Steve McQueen, Clint Eastwood, James Coburn, que eram durões na altura, mas que não se aguentaram com a chegada ao cinema das artes marciais e das mega-musculaturas.
Conhecido também como o "Homem da Harmónica", Bronson foi cowboy, polícia duro, assassino, detective, prisoneiro de guerra, e pior que tudo isso, arquitecto. Sim eu sei não parece uma profissão de duro, mas ele era daquele tipo de arquitectos que quando lhe violavam a mulher e a filha, ficava muito chateado e tornava-se vigilante (não há relatos que o oposto tenha acontecido, ou seja, vigilantes tornarem-se arquitecto, mas julgo que é porque a Ordem tem umas regras em relação a isso).
De qualquer modo, o homem era um duro. Afinal de contas, ele perseguiu e deu cabo duns maus todo nu, envergando apenas... uma pistola. E vocês podem dizer: Ah!... grande coisa, o Schwarzenegger também tava nú, quando deu cabo dum bar de motoqueiros! E eu respondo que aí o Schwarzenegger era um robot e por isso não vale.
Mas no entanto, também não posso considerá-lo o mais duro. Por uma simples razão, que é a seguinte: Vi-o num filme, daqueles da TVI ou do Hallmark, a fazer de avôzinho com cancro. E se até as criancinhas desses filmes vencem o cancro, um duro também o conseguiria fazer. Mas não, Charles Bronson fechou os olhos, e morreu.

4 comentários:

Telmo disse...

um post meu e um do manitu desapareceram...

Anónimo disse...

Foi o velho do saco que os levou, porque não comeram a sopa.

J. Salinas disse...

Pessoalmente, acho que foi o Charles Bronson que lhes limpou o sebo por terem olhado para ele na fila do Pingo Doce.

Anónimo disse...

best regards, nice info »