6.6.05

Sandálias as minhas Calígulas Romanas

Estava a passear as minhas sandálias numa esplêndida e oportuna esplanada com um vento suão a soprar na minha nuca e cabelo. Quando uma amiga da minha mãe que estava connosco disse que as sandálias são muitas giras. A minha mãe referiu-se a um deficiente e afirmou que ele é que teria direito a usá-las. Raios, como são que as minhas sandálias nazarenas de pescador não me assentam?! Não te lembras por acaso de um certo Judeu pescador de Homens que as usava?! Os seus discípulos serão eles por acaso deficientes?! Eu com as minhas sandálias sinto o prazer oculto de ser um cidadão romano com as suas calígulas. Deixem-me em paz com as minhas sandálias que eu corto as unhas dos pés todos os meses e esfrego os meus calos com pedra pomes. Se ainda estivesse a usar meiinha pé-de-gesso com as minhas caligulas. Mas não, halas não se pode ser um conquistador latino nos dias que correm!!! Ainda tenho o meu tabaco - sinto-me um cowboy não me tirem isso! :)

89 comentários:

Telmo disse...

Halas-não sei se é assim que se escreve

João disse...

Como se isso fosse o mais grave deste post...enfim! (aqui está um optimo substituto, para a palavra que não sabem escrever).

Tiago disse...

Sou fã número 1. Já votei no Telmo. Este post tem todas as condições para atingir os 200 comments.

João disse...

Sobretudo se fizermos o seguinte:

-Se chamarmos novamente gorda à Teresa.

-Pedir à Joana para ver que gelados há lá em baixo, e depois encomendarmos um a um.

-Se desejarmos um bom dia quando chegamos, e dissermos adeus quando formos embora.

-Se deixarmos o telmo a comentar sozinho.

-Se eu apagar um post mais antigo, e o tiago vier reclamar.

- Se comentarmos depois do pedro, e ele voltar para ter a (ha bitual) palavra final.

-Se apagarmos comentarios e deixarmos a mensagem "este comentário foi apagado pelo autor".

-Se vier alguém para aqui tentar refutar os factos apresentados neste blog (sobretudo os do matias).

Outro Telmo disse...

Por favor... Já chega de lamber botas ao Lobo Antunes (até porque ele usa vírgulas) - ó outro Telmo, usa pontuação... A esta altura qualquer tipo de pontuação ajudava, mas uma vírgula de vez em quando era mesmo porreiraço!!!

Telmo disse...

Faço dos meus compromissos eleitorais, pontuar os meus textos. The sooner the better, como dizem os anglo-saxónicos!

Telmo disse...

Enfim, agradeço as tuas criticas -... - construtivas!!!

Joanissima disse...

Bom dia jeitosos!!
Eu cá gostei do post, meninos.
A problemática das sandálias é pertinente nesta época estival... Há que arejar os pézinhos...
E, se a imaguinação não me trai... as tuas sandálias, Telmo, mais do que as do Nazareno, fazem-me lembrar as dos turistas em terras quentes da Europa, ou, pior, em terras tunisinas...

Medo...

(e obrigadinha por me teres respondido à minha sms de sexta-feira...logo agora q descobri q temos um amigo em comum)

João disse...

Não me digam que é o "Domingos"...

Joanissima disse...

Não... Quando muito é o "sextas"...
Mas Leiria é uma cidade pequenina... cheia de gente com idades pequeninas... e não tem assim tantos liceus... : )

Pedro disse...

Telmo, as mães têm sempre razão...

João disse...

Tem piada Joana, que eu saiba o Portugal dos pequenitos não é Leiria...

Joanissima disse...

Boa querido!! Mostras um elevado grau de cultura...Pois que é em Coimbra mesmo...
E terei muito gosto em fazer-vos uma visita guiada...

Telmo disse...

Temos muitos amigos em comum, veja-se o caso destes comentadores do meu post!!! :)

Telmo disse...

Pedro se me achas um defeciente forget-it. A ideia da minha mãe rondava mais na imagem de um pobre monge franciscano nas suas sandálias artesanais!

Pedro disse...

Pá, Telmo, essa resposta não faz sentido nenhum...

Seja como for, se fosses deficiente, presumo que eras capaz de escrever o conceito em questão decentemente...

Telmo disse...

Chega vou comprar uns mocassins!

Telmo disse...

Joana dá-me um número de um bom peleiro!!!

Telmo disse...

Então Joana não dizes nada? O gato comeu-te a lingua?

Telmo disse...

Bolas está abafado aqui não acham?

Joanissima disse...

Desculpa, estava aqui ao telefone...

Aí em Leiria conheço poucos peleiros... Mas aqui em Coimbra é quantos quiseres.

Joanissima disse...

mocassins é um bom conceito.

Não há nada como sandálias de 10 cm de salto.

Telmo disse...

ui isso é periclitante mas tábem

João disse...

E que tal se arrajassem um quarto?

Joanissima disse...

: ))

E quem é que tem altura para uma mulher de 1,85m de altura incluindo os 10 de salto...)
ah, poizé....

Pedro disse...

Esse 1,85m deve dar um jeito do caraças nas visitas guiadas que ofereces ao Portugal dos Pequeninos...

Joanissima disse...

: ))

e o que eu adoro andar descalça?

João disse...

Deitados temos todos a mesma altura...

Joanissima disse...

grande verdade.... : )
e de joelhos... e sentados... é um mundo...

Pedro disse...

Não querendo ser chato com os meus preciosismos, mas a altura só é a mesma de cócoras...

Joanissima disse...

Depende da extensão do tronco... isso é refutável, pedrinho... : )

Preciosismo por preciosismo, a altura só é a mesma quando a altura é realmente a mesma...
(chato, pá)

Pedro disse...

Sim, claro... mas depois há o problema dos saltos de 10 cm. Quem faz batota são as mulheres, não os homens.

João disse...

O quê? Mas no atletismo? Na prova feminina de saltos em altura? 10 cm fazem muita diferença, sobretudo nos recordes...

Pedro disse...

Por falar em gajas nos Jogos Olímpicos, e aquelas búlgaras do lançamento do peso? Ou do martelo... o Thor tem ali adversárias de peso se algum dia houver uma luta.

Tiago disse...

Só precisas de 5 cms de salto nos teus mocassins Telmo.

Joanissima disse...

tiaguinho... que saudades...

João disse...

Como é que raio podes ter saudades de alguém que nunca conhecestes!!!? Que ridículo...

Joanissima disse...

ridículo é o menino, ora!!!
ciumento...

João disse...

Não sou eu que ando de saltos altos no Portugal dos pequeninos...

Joanissima disse...

E quem te disse q eu ando?
Se prestasses mais atenção ao que eu digo verias que tudo tem o seu lugar!

E olha, és sempre assim implicante ou é só às terças»?

Joanissima disse...

Bem, meus meninos. O dia hoje foi longo. Demasiado longo. Em muitos sentidos. Talvez por isso hoje esteja um pouquinho mais frágil que o habitual. E talvez também por isso, queria dizer-vos que vocês são geniais. Que o vosso sentido de humor é brilhante, que adoro a acutilância das vossas observações e que a forma como esgrimam esta arte de escrever me deixa rendida.

No entanto sinto que vocês são um mundo fechado. E eu não sou ninguém para tentar quebrar a tradição que vocês se esforçam tanto por manter aqui.
Não me sinto acolhida aqui. E há dias em que de facto rir ajuda, mas não basta.

Agradeço-vos de todo o meu coração as gargalhadas que me arrancaram nestes dias complicados e difíceis que têm sido os meus.
E continuo a querer jantar um dia convosco, em Leiria, em Coimbra ou em Lisboa, se disso me julgarem merecedora.

Mas deixo-vos a sós com as vossas reflexões das quais insistem em me manter à margem.

Um beijo grande.
A todos.

Telmo disse...

Também só pensas em comer Joana?!!?
Epá agora que te foste embora senti um grande vazio...

Telmo disse...

I get bored, I do get bored in the flat field

Telmo disse...

Reflexão do dia: A vida é belle mas as mulheres dão cabo delle!!!

João disse...

E ainda por cima só sou implicativo às terças... se fosse sempre, ainda era como o outro...

Se o Telmo ficar pior, a culpa é tua... e pomos-te um processo em cima.

Pior ainda, se não voltares não vais ver a surpresa que temos para breve. Tu é que ficas a perder...

Pedro disse...

Conseguiram espantar a pobre rapariga que mais não fez senão elogiar-nos sem razão aparente? Olha que francamente! Deixo este pasquim por umas horas para ir à minha vida e quando regresso está tudo do avesso!

Eu apoio a moção para fazer regressar a Joana (parecido com aquele movimento para trazer o Rui Costa de volta ao Benfica)!

Telmo disse...

volta Joana estás perdoada - pensamento da noite: "O MUNDO DE JOANA"
litigiosa
agradavel
bien charmant
sequinha quem nem um carapau, ou como a sardinha
ambrosia se fosse flor
chicoria se fosse cereal
sardinha ou carapau se fosse peixe!!! não consigo decidir
fininha
agora vou descambar: tem um fetiche com homens em periclitantes sandálias de senhora
voz grossa
usa channel nº5(esta ao telefone não consegui identificar eu)!!!!
Enfim/Halas uma muito boa razão para passar por este nosso pasquim e gozarmos das opiniões desta senhora...
Viva a Joanissima
Volta Joanissima
Bien ce tout je pris que ce tu bien cumpri hem????

Telmo disse...

a parte dos fetiches não é para levar a sério prezada e carissima senhora!!!!!!

Telmo disse...

oui ha didon hem ;)

Telmo disse...

por falar em françes onde anda o nosso amigo matias? hã????

Pedro disse...

Xiça, o que raio foi isto? Agora é que nem com reanimação através de choques eléctricos lá vamos... perdemos a Joana para sempre...

Tiago disse...

Joana, o patrão está de volta, o que torna complicado para mim ir consultar o blog durante o dia. Nem pude retribuir as saudades à minha Joaninha... O que vale é que posso ir sempre ao Intensidades ler poesia para matar saudades.

Tiago disse...

Por mim pode ser um jantar em Coimbra, outro em Leiria, e outro em Lisboa.

João disse...

Como todos já puderam reparar, eu e pedro somos os maus, o telmo é ... o telmo, e o tiago e o matias são os bonzinhos. Uma vez que não têm cumprido com o seu papel, criaram um desiquilibrio no nosso ecossistema.

Mat disse...

O que aconteceu aqui?

Diogo Imaginário disse...

Je suis le ami imaginé d´Telmo.
O chefe 2 como é carinhosamente apelidado no estabelecimento comercial da família, tem o condão de fazer cessar toda a actividade que o misero subalterno "tenta" fazer, devido as constantes perturbações que as suas conquistas femininas vêm para aqui fazer. Chegando mesmo a fazer esperas de horas pelo seu mais que tudo.
O chefe 2 tem ainda o dom de me por a jogar um jogo miseravel que, sendo jogado com o seu quase criador, leva a horas de despique que os patrões desconhecem.
O seu texto acerca de umas miseras sandálias teve o proveito de fazer introduzir no meu vocabulario uma palavra nova, que até aí era só atribuida ao imperador romano.
P.S. Amigos imaginários raramnte poem acentos e virgulas e fazem inumeros erros ortograficos

Joanissima disse...

: )

Bom dia meus amores.

Obrigada por estes miminhos todos... Estava a precisar..
Têm sido dias muito complicados para mim. E eu sei que vocês nem me conhecem, mas este mundinho virtual, às vezes, pode ser tão verdadeiro como o mundo real.
E neste últimos dias tenho vindo aqui beber o voso sentido de humor que me tem sido, efectivamente, precioso...
E isto até pode ser ridículo mas vocês têm-me feito bem.
Porque são brilhantes. Geniais. Fantásticos. Mordazes. Sublimes.

E já tenho o meu gemeo preferido eleito. : )

E Telmo... eu não uso Channel n.º 5. Uso mesmo o Hot Couture da Givenchy.

Estou de volta. Tipo Terminator... : ))

João disse...

A surpresa era só para te trazer de volta, mas como ja cá cantas (uma vez que és cantora) já posso admitir que não há surpresa nenhuma. De qualquer modo, o Telmo ficou contente com o teu regresso.

Telmo disse...

é COMO DIZ O PEDRO O coração parou de bater...

Telmo disse...

eu fiquei contentissimo mas o apaixonado pela joanissima és tu!

Joanissima disse...

: )

Já vi que o telmo contou parte da nossa conversa... : )
Quanto à surpresa, não tinha qualquer expectativa... Só a ideia de saber que gostam de me ter aqui é mais do que suficiente... : )

Pedro disse...

O Telmo contou parte da vossa conversa? Podes estar descansada porque ninguém percebe nada do que ele diz ou quer dizer...

Joanissima disse...

: ))

Há dias em que isso tb me acontece, confesso... Pena quando tenho um Juíz pela frente e ele tem essa sensação... é do caraças... : )))

Mat disse...

Hot Couture da Givenchy?!? Que bom, eu estava mesmo agora a procura de um tema para o próximo anti-estilo! ;)

Joanissima disse...

Não seja parvo, menino... o perfume é divino.... Vai-se a ver o menino há-de cheirar a Old Spice, não? e cantarola a Carmina Burana no duche, deixe-me adivinhar...

Pedro disse...

Os advogados têm cheiro? Ah, não têm é alma, não é? Confundo sempre...
:P

Joanissima disse...

: ))))
Têm cheiro, sim senhor... E só não cobram por isso porque não podem... : )
Advogadas cheirosas podem cobrar mais caro... são serviços personalizados e de luxo... : ))

(se isto fosse um blog normal eu agora perguntar-vos-ia a que cheiram voces, os meus meninos... mas corria sérios riscos de ouvir uma resposta pateta qualquer... acho que nem vou arriscar...:)

Joanissima disse...

... já vos disse q já elegi o meu gémeo preferido?

Pedro disse...

Eu cheiro a sardinhas. Ainda é dos Santos do ano passado... nem o meu desodorizante da Bic me safa deste odor demoníaco.

Joanissima disse...

(eu sabia... suspiro...)

É um cheiro muito entranhante, de facto... Mas andar ao teu lado deve ser como andar ao lado de uma casa de praia cheia de amigos e terraço... E agora no Verão... fait attention... ainda alguém te dá uma trincadela com o entusiasmo...

Pedro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Pedro disse...

É como diz aquele milenar provérbio chinês: "Antes a sardinha que a chinela, pé, poeira e suor, tudo misturado."

Joanissima disse...

Isso é verdade... : ))

Os chineses é que sabem... Aliás, a ver pela quantidade absurda de lojas que abrem no nosso país... alguma coisa eles sabem, de facto...
E intriga-me que nhanha é aquela a q eles insistem em chamar barbatana de tubarão... q farão ao resto do bicho?

Pedro disse...

Sabem falar chinês e sabem enganar advogadas ingénuas que pensam que uma nhanha qualquer pode mesmo ser barbatana de tubarão.

João disse...

"As más companhias são como um mercado de peixe; acabamos por nos acostumar ao mau cheiro"

Joanissima disse...

Pois é, Pedrinho... sou muito ingénua, eu... : )

E, João, concordo contigo... tudo na vida é uma questão de hábito...

: )

Pedro disse...

O hábito não faz o monge.

João disse...

E os maus hábitos, fazem os monges maus.

outro telmo disse...

Também há freiras boas e freiras más... debaixo dos hábitos escondem-se segredos tenros...

João disse...

Andaste outra vez a ver filmes do João Broncas, não foi?

Pedro disse...

À mesma hora deu o 'Mais nove semanas e meia'...

outro telmo disse...

Curiosamente nenhum contava com a participação do Donald Sutherland...

João disse...

É mais provavél encontrar o Michael Cane ao fazer um zapping, do que o Donald Sutherland... Mas como o objectivo dum zapping é encontrar mamas, isso não é relevante.

Pedro disse...

Mamas ou um relvado... instrua-se que ainda vai muito bem a tempo!

João disse...

Ou mamas num relvado! Isso é que era!

Telmo disse...

Por falar em zapping, já notaram que a palavra é estranhamente parecida com zeppelin :)

João disse...

E mamas é parecido com mamãs... E então!?

Pedro disse...

O que mais me assusta nisto tudo é que o Telmo fica verdadeiramente maravilhado com as parvoíces que descobre e insiste em partilhar connosco...

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »