24.6.05

Anti-Estilo XI

Há uns tempos atrás, falei-vos do grande símbolo nacional que é o bigode português. Um outro símbolo a não menosprezar é a unha grande do dedo mindinho. Durante gerações o culto da unhaca floresceu nas terras lusitanas e é com pena no coração que constato que está a desaparecer.
Aquilo era uma afirmação, de que se pertencia à elite que não praticava trabalhos laborais, ou seja, que não sujava as mãos a trabalhar. Por isso, desempregados deixai crescer as vossas unhas! Mais, com a quantidade de cotonetes que se poupava usando a uninha nos ouvidos sujos, andar com unha comprida, era ser ecologista muito antes da Greenpeace, World Wide Fund, Quercus e outras organizações.
Por isso, digo a estes skins e outros palhaçitos, que andavam a protestar no Martim Moniz - só porque meia milena de larápios de cor assaltou uma praiazita em Carcavelos- e que lutam pelo orgulho nacional que se está a perder, que quando esticarem o braço direito para frente, que seja com uma unha bem cumprida!


Proponho pintar o Bush ou o Pinta da Costa na unha, a quem tiver muita comichão na zona das virilhas.

9 comentários:

Pedro disse...

A unha grande no dedo mindinho foi proibida aqui há uns anos! Tudo porque uma criança, que tinha a respectiva lâmina natural bastante desenvolvida, escarafunchou demais, rebentou um tímpano e morreu!

Tiago disse...

Tudo bem que ela morreu, mas depois provou-se que a unha não tinha relação com a morte. Pensa-se aliás que a causa de morte possa ter sido a baliza que lhe caíu em cima enquanto ela escarafunchava o ouvido.

Pedro disse...

Se não tivesse unha, não escarafunchava... se não escarafunchasse, não rebentava o tímpano e se não rebentasse o tímpano, ouvia a baliza a cair (é um som intenso) e já não morria. Logo, a culpa foi da unha!

Sergy disse...

Bush deve provocar micose!
LOL!

Joel disse...

concursos de unhas compridas, como os concursos do bigode, fazem falta.

João disse...

Houver outro miudo que também tinha uma unha comprida, e também ia morrendo debaixo duma baliza. Mas felizmente só lhe acertou num dedo. Foi por uma unha negra...

Pedro disse...

Olha, numa das unhas dessa senhora está uma imagem do Ramalho Eanes, disfarçado com um bigode falso... o outro gajo não sei quem é.

Tiago disse...

Estava para fazer essa brincadeira e dizer que era o Lech Walesa, mas se calhar acertava...

Anónimo disse...

best regards, nice info film editing schools