13.6.05

Bacon vs Sutherland

O recente comentário sobre o Donald Sutherland num post mais abaixo força-me a partilhar convosco esta epifania.
Vi num livro que o Leandro estava a ler, da Sarah Vowell, que nos EUA existe uma teoria/jogo de que o Kevin Bacon se pode relacionar com qualquer outro actor de Hollywood.
Isso fez-me lembrar a teoria do Pedro de que o Donald Sutherland entra em todos os filmes que dão na televisão.
Palavra puxa palavra e chegámos ao jogo de que qualquer pessoa na Terra está relacionada com qualquer outra através de seis graus de conhecimento. Ao contrário do do Donald Sutherland, este jogo também é conhecido na América e chama-se Six Degrees of Separation.
O Leandro lembra-se imediatamente dum filme com esse nome e sobre esse jogo. E depois de um momento em que tentávamos chegar ao Papa, ou ao Steven Spielberg, lembra-se de algo que nos dá um arrepio na espinha. O "Six Degrees of Separation" tem o Will Smith e o omnipresente Donald Sutherland!
Freaky.


Kevin, o meu jogo português bate o teu jogo americano anytime!

10 comentários:

João disse...

Tiago, é com enorme pesar que reparo que também tu já tens amigos imaginários. Quem é que raio é o Leandro? Estás a passar demasiado tempo só, e a tua mente está a passar-te rasteiras. Faz mas é o trabalho da escola e não penses mais nisso!

Tiago disse...

Eu estava a pensar ir ver o Star Wars ou o Sin City ao cinema hoje, mas não me está a apetecer ver o Donald Sutherland. Merda!

Telmo disse...

Very Freaky indeed mr. steed ;)

Pedro disse...

Mais respeitinho pelo mau do 'Stallone Prisioneiro', se faz favor...

Telmo disse...

Eu respeito-o se tu respeitares o facto de eu escrever a palavra final deste comment. Se responderes negativamente tomo isso como um sinal que as hostilidades entre nós estão começadas...

Telmo disse...

ok pode começar o derby

outro telmo disse...

Vamos lá a saber: Tiago, quantas páginas já escreveste hoje? Dois posts em menos de uma semana, comentários à fartazana, Nazaré, bailes na Bica com o Leandro... Essa auto-disciplina está miserável...

Tiago disse...

Já escrevi o que a cota estabelecida pede. Bailes na bica com o Leandro? É impressão minha ou está a querer difamar o meu bom nome? Porque não me associa a uma rapariga chamada Cláudia, não seria mais normal?Além disso, não vou nada mau para quem ainda está a trabalhar a um feriado às 20:46 da noite na montagem. É assim.

Pedro disse...

Já agora, Sr. Gémeo a sério, qual é o espanto por o Donald entrar nesse 'Six Degrees of Separation'? Não lhe disse já que ele entra em todos os filmes do mundo? Eu não falo por falar, pá...

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... » » »