22.5.05

O Mais Duro IX



Mr. T
De seu nome Laurence Tureaud, que significa Lourenço Marques em swaili, o senhor Tê nasceu no ano de 1957, em Moçambique, tal como o seu nome indica . Vozes discordantes insurgem-se contra esta minha teoria, dizendo que na realidade ele nasceu em Chicago, e que é primo do Eusébio. Acho que a verdade encontra-se algures no meio destas duas teorias, mesmo ao lado da virtude.
O seu primeiro nome artístico foi Tero, mas logo percebeu que não era grande espingarda e mudou-o para Mr. T. Em 1982, ganhou o título mundial d´"O Mais Duro Atirador", sendo uma das modalidades o arremesso do anão (hoje em dia esta prática é ilegal, pois o sindicato dos trabalhadores do multibanco* é um lobby poderoso).
Foi nestas figuras, que Sylvester Stallone o viu, e decidiu que aquele atirador de anões seria um óptimo adversário para o Rocky. E é aqui que a porca torce o rabo, pois o Rocky venceu-o no terceiro filme da saga. Mr. T pode ser o mais duro atirador de anões, mas não é o mais duro do cinema.
Mas outros factores contribuíram para a decisão de eu não o escolher para o lugar do mais duro. Enquanto sargento Bosco Barracus, na série "A-Team" tinha medo de andar de avião, o que não é duro, e passava o tempo a soldar chapas de aço à carrinha para que se tornasse blindada. Até que não é mal pensado, mas se vemos alguém a blindar uma carrinha, o mínimo que esperamos é que mate alguém ou que a estampe contra coisas e pessoas. Não me lembro de nada disso. O que o B.A. fazia era bufar para cima do maluco do Murdock, e esse ao menos não tinha medo de voar...
Outra razão para a sua desqualificação é a participação na série "T&T", título que considero no mínimo, original. Como é que raio se lembraram de um nome tão bom quanto este? De novo, nota-se o talento de Lourenço, para escolher nomes. Ainda por cima, a única coisa que fazia era mudar de roupa quando se chateava e puxar os colarinhos aos informadores. Grande coisa! Isso a até a super-avózinha conseguia.
O homem até que tem as qualidades para ser um duro, como o seu olhar de mau, o caparro, o estilo, e o facto de estar sempre irritado e chateado com alguém ou qualquer coisa. Mas duro que é duro não se torna personagem de desenhos animados, e o Mr. T, tal como os seus colegas Rambo e Chuck Norris, tornou-se um boneco animado para crianças. Não pode ser!
E até podem dizer-me: "Ah e tal, ele venceu o cancro!", que eu respondo: Primeiro, essa história "dos Gato Fedorento" (é um gato, é singular!) já cheira mal, e segundo, volto a insistir que qualquer criança dum filme da TVI consegue vencer o cancro.
Temos ainda de ter em conta, que ele foi guarda costas do Michael Ross, e da Diana Jackson (nunca sei qual é qual) e só isso lixa tudo. Ele até podia ter ganho ao Rocky, que não se safava da desqualificação. Lamentamos, mas é a vida...

P.S.- Devo referir ainda que o Mr. T foi convidado do programa do Howard Stern e amuou (se quiserem mais informações acerca disso, perguntem ao Pedro). E é ele que escreve as letras das músicas do Rui Veloso, sob o pseudónimo "Carlos Tê". Quem é que ele pensa que engana!? "I pitty the fool..."

* Como toda a gente sabe todos os anões trabalham dentro das caixas Multibanco, e são preciosos demais para a Banca, para andarem a ser atirados para aí de qualquer maneira.

21 comentários:

J. Salinas disse...

Ver um homem feito a amuar num programa de televisão é o maior legado que o B.A. nos deixa... só por isso já merece o nosso sentido obrigado!

Freekowtski disse...

T&T é também uma música dos ACDC!

Anónimo disse...

Ò Chico esperto,a música dos AC/DC chama-se TNT.

Telmo disse...

gostei muito da observação que os anões trbalhavam nos mbs...
bravo

Telmo disse...

o b.a. barracus está vivo e acabou de vestir um colete...
Há pessoas apoiadas pelo lobby gay que não vão gostar nada desta noticia...

J. Salinas disse...

É isso, Matias. Aliás, a música do genérico da série 'T&T' era melodicamente entoada pelos AC/DC...

Anónimo disse...

Cá para mim era o T himself que cantava. De onde achas que o Chuck Walker, (o ranger da porta do Texas) tirou a ideia?

J. Salinas disse...

Dr. João, acredito piamente que o promotor dessa dinâmica de cantarolar no genérico da sua própria série foi introduzido no mundo do show business pelo Sr. Dr. David Hasselhoff...

Freekowtski disse...

Estou me a lembrar também de um filme que me divertiu imenso na altura, Turner & Goodge (não sei se erá assim), mas que agora era incapaz de ver. Nos papeis principais: Tom Hanks e um cão monstrusoso.

Anónimo disse...

Pois era! O cão babava-se todo! Era giro... ahahahaha!

J. Salinas disse...

No seguimento dos mais recentes comentários sem sentido ou razão aparentes, quero dizer aqui que não tenho, nem nunca tive, oferecido ou adquirido de livre e espontânea vontade, nenhum álbum 'Electricidade'.

J. Salinas disse...

E o 'Pump the Jam' dos Technotronic que eu ouvia sempre que passava perto da sua janela?

Freekowtski disse...

Só há pouco tempo é que eu descobri esta banda Australiana e devo dizer que considero o "Back in Black" um verdadeiro clássico da música dita hard-rock.

Anónimo disse...

Desengane-se, é "Black in Black" caro senhor.

Anónimo disse...

Eu fazia tudo o que vocês gémeos faziam (eram, e são, os meus ídolos) e ouvir o 'Pump the jam' não era excepção...

Freekowtski disse...

João, já me estas a irritar com essa mania de ser o professor aqui da escolinha. O nome da música é "Back in Black" ponto final. Existe outra música mas que não é dos ACDC chamada "Black is Black".

Freekowtski disse...

Black is black
I want my baby back
It's grey, it's grey
Since she went away, oh oh
What can I do
Cause I'm feeling blue

Anónimo disse...

Eu só te queria por a cantar... e já agora, a menina também dança?

J. Salinas disse...

E sapateia?

Freekowtski disse...

Só strip!

Anónimo disse...

Excellent, love it!
Nexium and antacids Laser detectors radar auctions Cheapest dodge dealer Elementary school safety partol 1999 subaru legacy chase stationery knights kingdom stationery set Acuvue 2 contact lens aspeheric contact lens cheap Group term life insurance rates Espn game sport gift infant jogging stroller baby basket gift antidepressant treatment antidepressant treatment custom item online stationery Hombres latino clothing Amazing wedding invitations Stationery pirate sealing wax stationery