19.5.05

Só em Portugal

Toda a gente sabe que os chefes de estado por este mundo fora têm um sósia para darem a cara e o corpo ao manifesto. São escudos humanos em tentativas de assassinato. Na maior democracia mundial, os EUA, sabe-se que o chefe de estado tem de ser um parolo qualquer para que os sósias possam passar despercebidos e morrerem à vontade. O Kevin Kline não deu resultado uma vez, portanto nunca mais insistiram.
Mas neste país pensa-se sempre à grande e à francesa. Os tipos do PS lembraram-se que era uma boa ideia arranjar um tipo igual ao Al Pacino.
E quem sofre somos nós. Os milhões que eles não gastaram aos contribuintes para por o Al a discursar num fato italiano castanho na noite da vitória!
Cada coisa no seu lugar. Não vêem os americanos a pagar ao sócrates para fazer de stand-in do Al Pacino.


Estou ansioso para voltar a contracenar com o Hugo Marçal

15 comentários:

Tiago disse...

Enquanto vou pensando no Fernando Alvim/Buzz Lightyear, vou pondo uns fáceis para treinar.

Pedro disse...

'Keep your friends close, but your enemies closer...'

É uma frase que o Alfredo Pacino celebrizou num filme sobre o Crisma e a Segunda comunhão... e que eu te queria deixar como aviso, Tiago...

AHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH!!!!

Tiago disse...

Se alguém percebeu alguma coisa que me explique.

Pedro disse...

Pá, também não percebi bem... mas, pelos vistos, o Sócrates é parecido com o Al Pacino e não sei quê... mas depois também está ali o nome do Kevin Kline... bem, não sei...

Tiago disse...

Não achas que o Sócrates nesta foto está parecida com o Al Pacino dos Anjos na America? Se calhar já não sei jogar às caras. O Kevin Kline tem a ver com aquele filme "Dave, presidente por um dia". Pelos vistos tenho que escrever mesmo primeiro no word e, antes ainda de passar para o papel, esperar uns dias para ver se continua a fazer sentido para mim. Ah, os espartilhos do pensamento arborescente. Era tão bom fazer cinema clássico e blog de vanguarda!

Pedro disse...

Claro que está parecido, caralho! Que insegurança é essa? O 'jogo das caras' não se compadece com esse tipo de incertezas!

Sinceramente, só não tinha percebido a do Kevin Kline, mas isso é mais porque esse suposto filme nunca mais deveria ser mencionado numa saudável conversa entre pessoas civilizadas…

Seja como for, ‘polegares para cima’ para a expressão ‘Ah, os espartilhos do pensamento arborescente’.

Tiago disse...

João, não apagues ainda o post. Há esperança!

João disse...

Que ei-de eu fazer... és duas vezes mais "preferido" do que eu.
Tu é que tens de apagar os meus posts a partir de agora.

João disse...

E gosto do nível de subtileza com que o "tema proibido" está a ser abordado. Assim já vale... pois o Sócrates e o Al Pacino dos anjos de américa são parecidos... em certas coisas ... pois...

E Pedro, eu bem te disse que tinah passado aqui um "anjo".

Pedro disse...

Mas qual Sócrates? O jogador da selecção brasileira do Mundial 82? Não acho nada parecido...

Tiago disse...

Pedro, que inculto. O filósofo.
João, se sou daus vezes mais popular é porque voto duas vezes mais do que tu. Voto uma vez antes de sair de casa, outra quando chego ao trabalho (outro IP), outra à hora de almoço (entretanto ele volta a deixar), outra antes de sair, e outra quando volto para casa depois da escola. Aprende com o rei da popularidade.

Pedro disse...

O filósofo e o jogador brasileiro são a mesma pessoa... Lembro-me perfeitamente do Gabriel Alves dizer 'é o homem que pauta as filosofias do jogo canarinho' relativamente ao Sócrates e ao seu calcanhar mágico.

E essa merda de viciar votações é decadente, quadrado Tiago... criticar uma ditadura é fácil, comportar-se como um democrata é que é difícil...

Tiago disse...

O que importa é ser considerado o mais fixe. De qualquer modo pensava que fazíamos todos o mesmo. Mas já que não é assim, a partir de agora vou deixar de votar. Também já estava a ficar cansado da obrigação.

Pedro disse...

Claro que fazemos todos o mesmo! Mas alguns estão presos a um IP o dia inteiro, percebes?

Anónimo disse...

What a great site » » »