13.4.06

Separados à Nascença



Manuel Luís Goucha - Fala com saber sobre a gastronomia portuguesa. Admirador dos sabores alentejanos, adora os doces tradicionais, cantorias, gravatas e fatos espalhafatosos, mulheres de ares "acavalados" (não confundir com cavalonas) e doçaria conventual.
É uma Teresa Guilherme em versão feminina, se considerarmos que ela é uma versão masculina do Manuel Luís. Diz o povo que é espontâneo, comunicativo, inteligente, aberto, sociável, divertido, ousado, irreverente... e coiso e tal.

Walter Benjamin - Foi um conhecido ensaista, tradutor e crítico literário. Enquanto sociólogo e crítico cultural Benjamin combinou ideias baseadas no misticismo judaico com o materialismo histórico, dando um novo contributo à teoria da estética e à filosofia Marxista.
Tinha um grande fascínio por cinema (diz-se até que possuiu um dos primeiros "King Kards"), Fotografia, fotocopiadoras, papel químico, e kalquitos, fascínio esse que o levou a escrever o livro "A obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica ".
Obviamente, que os Nazis não iam muito à bola com o Walter, e por isso teve que fugir. "Suicidou-se" em França enquanto aguardava por um visto para atravessar a fronteira para Espanha, onde planeava comprar caramelos. Consigo levava um livro, que como não estava tão bem encadernado como "Os Lusíadas" de Camões, acabou por se perder para sempre.

13 comentários:

Anónimo disse...

ah ah ah ah ah ah
Genial!
Boa Páscoa!

Anónimo disse...

Escrevi um post semi-pseudo-intelectuo-cultural e levei logo com um comentário duma doutora. Ora "vistes"?

Anónimo disse...

Pode ter link no Amar-ela sim senhora!
Mas vai ter que se linkar!
Acabei de criar um espaço só para links amigos: "Páginas Amar-ela", onde não só se poderá linkar, como o seu blog aparecerá na categoria desejada!
Volte ao meu blog e veja a notícia de última hora, na qual explico este procedimento!
Beijinhos

Freekowtski disse...

Existe parentesco entre si e o Thomas, senhora doutora?

Freekowtski disse...

Caramba...O Gémeo Malvado: o blog com a pele mais macia e delicada de toda a Internet!
http://paginas.amar-ela.com/index.php?c=5

J. Salinas disse...

Vou passar a usar “Dr.” antes do meu nome também. E usar o apelido. Também quero parecer crescido e portador de formação superior.

Rantas disse...

No seu caso, caro Pedro, diria que um "shô dôtor" seria mais indicado.

Ass. engº-arqº Rantas

J. Salinas disse...

Sim, sem dúvida. E estou a pensar mudar o “Pedro” também. Acho que preciso de um nome mais intelectual. Como “Dinis” ou “Telles Pinto”.

Rantas disse...

Se me permite a sugestão, em vez de "Dinis", um "Denis". Para dar um aspecto de burguesia decadente intelectual, superior às alarvidades suburbanas dis cimuns dos mortais. Mas não um "Denis" com pronúncia anglo-saxónica, "Dénis". Isso é pindérico. Seria mais um "Denis" para ler como um "Pénis", mas sem acento: "Penis".
Um "Denis" assim, acompanhado com um apelido com 2 lê's (Telles, Mello, qualquer coisa excepto Tello), e fica com um nick-name capaz de arrasar qualquer concorrência.

Freekowtski disse...

Ou um apelido a intelectual. Paixão soa me bem, Pedro Paixão...isso mesmo.

Freekowtski disse...

Ou Burmester ou Abrunhosa!

J. Salinas disse...

Estive aqui a pensar melhor… e se calhar é melhor adoptar um cognome. Como os reis.

Anónimo disse...

Very nice site! fitness Withdrawal symptoms from stopping lexapro Big tit lesbian showere girls Navy license plate frames fda zocor side effects lesbian neighborhood portland reflektor renault