17.4.06

I LOST



Há duas semanas atrás participei num concurso da RTP sobre a famosa série de televisão “Lost”. O concurso consistia em escrever o ultimo episódio da série com o máximo 350 caracteres para poder ganhar uma mochila, e mais alguma marroquinaria. Mais pelo prazer de escrever um texto sobre Lost, do que para ganhar essa tralha, participei e eis o resultado que enviei:

"Afinal a ilha tropical onde os sobreviventes do desastre de avião foram parar é a ilha de Madeira. No último episodio, serão atacados por Alberto João Jardim, que pensa que se trata de uma invasão de Cubanos. Os nossos heróis vão conseguir fugir e depois de uma longa e dolorosa travessia, vão parar a costa de Portugal. Lá vão andar também perdidos, mas isso juntamente com mais 10 milhões de pessoas…"

Não ganhei, o que já é normal; mas qual não foi o meu espanto quando vi as participações que ganharam:

Luís Rosado - Vila Viçosa
"Michael acaba por desistir de recuperar o filho. A ilha é coberta por um denso nevoeiro e tudo fica claro para ele. Nada naquela ilha foi real! Apenas o local de transição entre a vida e a morte. Há muito que morreram, apenas ali estão para serem julgados pelos seus pecados. Todos os restantes têm motivos para continuar no purgatório, e lá continuarão presos até se libertarem dos assuntos os prende ao reino dos vivos."

Luís Miguel Teixeira - Oeiras
"Divididos em turnos, cada um deve introduzir a sequência numérica a cada 108 minutos, para evitar a revelação do segredo. Na vez de Hugo, este resolve deixar passar o tempo sem o fazer. Aí concluí-se que, de facto, nenhum deles alguma vez abandonou a instituição psiquiátrica onde são pacientes e estavam submetidos a um teste que os simulava numa ilha remota e abandonada como sobreviventes de um acidente de aviação."

Duarte Carreira - Lisboa
"“Os únicos sobreviventes, Jack e Locke, aproximam-se do helicóptero que agora aterrava na ilha. A câmara mostra a cara de surpresa dos dois, ao reconhecerem a cara do homem que de lá surge: Alvar Hanso, da Hanso Foundation, financiadora da Dharma Iniciative. Sem rodeios, o magnata revela-lhes: “4 anos, 8 meses, 15 dias, 16 horas, 23 minutos e 42 segundos depois, termina a experiência L.O.S.T, Life Observation Survival Test."

Cristina Manuela Nunes Francosco - Sobreda
“ ... um laboratório de clonagem, escondendo um ser nunca antes visto onde trabalham 3 cientistas, apenas o governo dos EUA sabe. A queda do avião põe em perigo este segredo... e coisas estranhas acontecem. Mas os PERDIDOS descobrem tudo, até um barco com tudo o que precisam para saírem da ilha. Então entendem porque é que nunca foram encontrados pelas equipas de salvamento....”

9 comentários:

Anónimo disse...

Qual dos quatro terá recebido a esteira "LOST". Era o prémio mais cobiçado, muito melhor que os sacos "LOST" ou qualquer outra coisa...

Anónimo disse...

Respeito por quem ganhou, seu eterno derrotado! Eu já ando com o meu saco "Lost"! E você? Ainda com um do "Perna de Pau" que ganhou em 89? É bem feita!

7ubal disse...

Anda muita gente doente neste mundo...

Anónimo disse...

Desculpe lá menina Cristina Manuela Nunes e sei lá mais o quê. Eu só gosto de americanos quando estão muito sossegadinhos a fazer música, cinema e televisão, e mesmo assim não é tudo, mas um argumento que envolve os EUA, clonagem, seres nunca antes vistos e afins... quer dizer... não é nada de muito original... e afinal estamos a falar de americanos...tinham logo dado cabo deles a seguir à queda do avião. A não ser... que os cientistas apanhassem amostras dos perdidos, os clonassem, e quando um deles afastasse umas folhas de bananeira e desse de caras com o clone dissesse: "Eh pá, eu conheço-te. Também andas perdido? Ai sim? Então vamos ali beber uma água de coco"

Anónimo disse...

É que ainda por cima, nunca vi nenhuma esteira num episódio do LOST...

J. Salinas disse...

Se precisas d’alguma coisa, vais ter com o Sawyer, dizes para que raio queres a coisa e ele dá-ta. Aposto que também deve ter uma esteira.

K1111 disse...

Aliás não era de admirar que o sawyer tirasse um avião do cu e eles voltassem tds para casa. Isso ék era um final digno de ganhar um monte de tralha Lost. Eu cá axo que o Duarte Carreira mereceu a sua esteira LOST por aquela perspicaz invenção da sigla L.O.S.T. Se fosse um concurso de invenção de siglas havia respostas muito mais fixes... Tipo Last One Standing Triumphs :p

Anónimo disse...

Eu ganhei um saco também. Os Luíses é que ganharam uma esteira para cada um.

Anónimo disse...

LOOOL O DUARTE ganhou com essa historia..e k n e por nd isso foi publicado por uma revista americana e foi desmentido pelos produtores de LOST...ganda gaff