21.4.06

Eurovisão

Sempre achei o festival de Eurovisão uma amostra de kitsch no seu estado mais puro. Quando era criança, eu ainda achava alguma piada àquilo, mas quando cresci, a música sem originalidade nenhuma e o vazio de ideias para o espectáculo em si, deixaram de me entusiasmar. Sejamos francos, mesmo o Waterloo não é das músicas mais fortes dos ABBA.
Mas eis que, esta semana, li sobre as participações deste ano de Finlândia e da Alemanha.

Da Finlândia, virão os Lordi:



Esta banda que já vendeu mais de 50.000 cópias e tiveram um single com o título "Would you love a Monsterman" em primeiro lugar no top. Tem influências de bandas como Twisted Sister, WASP e Iron Maiden, ou seja, o bom gosto reina neste conjunto.

Da Alemanha, virão os Texas Lightening:



Foram buscar o nome a um filme, sobre o qual li o seguinte comentário: “It's so bad that when I searched the credits for a director--it wasn't to see who he was but if the movie even had one.” Isto só já promete, mas não é só o nome que chama a atenção. A sua música é uma mistura de Patsy Cline, Loretta Lynn, Johnny Cash e …. ABBA.

Voltou a criatividade, se alguma vez houve, a este festival que parecia moribundo há decadas e só para ver estas duas bandas, não vou falhar este ano o festival Eurovisão. Não seria boa ideia para Portugal, mandar outra vez o grandioso José Cid, mas a cantar por cima de uma batida drum ´n bass ou hardhouse?

7 comentários:

Anónimo disse...

É mais do que óbvio que os elementos destas bandas são as mesmas pessoas. Ambas são constituídas por cinco músicos e têm um/uma vocalista loiro/a. O mais alto em ambos os casos é o da barbicha, o que está mais à esquerda tem o braço practicamente na mesma posição nas duas fotos, tal como o que tem a mão na anca. Só o que está sentado no fardo de palha é que é capaz de disfarçar melhor.

Anónimo disse...

Sugestão para o GM...uma lista com as melhores músicas da Eurvisão na rádio Malvada.

Anónimo disse...

Boa, Eurico! Já tenho aqui uma lista para o João, com todas as músicas que obtiveram 0 votos:
1978, Noruega"Mil etter mil" de Jahn Teigen.
1981, Noruega"Aldri i livet" de Finn Kalvik.
1982, Finlandia "Nuku pommiin" de Kojo.
1983, duas entradas: Turquia "Opera" de Çetin Alp e Short Wave, e Espanha "¿Quién maneja mi barca?" de Remedios Amaya.
1987, Turquia "Şarkım Sevgi Üstüne" de Seyyal Taner and Grup Locomotif.
1988, Austria "Lisa, Mona Lisa" de Wilfried.
1989, Icelandia "Það sem enginn sér" de Daníel Ágúst.
1991, Austria "Venedig im Regen" de Thomas Forstner.
1994, Lituania "Lopšinė mylimai" de Ovidijus Vyšniauskas.
1997, duas entradas: Noruega"San Francisco" de Tor Endresen and Portugal's "Antes do adeus" de Célia Lawson.
1998, Suiça "Lass ihn" de Gunvor.
2003, Reino Unido"Cry Bade" de Jemini.
2004 Na semifinal, "Celebrate", cantado por Piero and the Music Stars.

J. Salinas disse...

Escolher as melhores canções do Eurovisão é um bocadinho como escolher com que doença terminal se quer ver diagnosticado...

Anónimo disse...

obrigades "mat" por me proprocionares estas alegrias musicais

Anónimo disse...

LOL!
O nosso país, isso sim é que é, que temos nos primeiros lugares do top "doidas andam as galinhas", "para mim tanto me faz" e outras delicias musicais...

Quem sao os tugas que vao po festival da cançao este ano mesmo.. ? acho que as Nonstop, né? ves, ves? não é bonito? é que melhor melhor, só se fosse o Toy!

Anónimo disse...

Excellent, love it! tamiflu side effects Thomas chevrolet in mcconnellsbug pa Maternity care dublin ca Chrysler labaron car alarms Side effects of fluoxetine tablets imitrex+injection ict small primary schools leadership k12 25buy zyban online Neurontin class action indiana buy imitrex tablets lamictal birth control Ibm 300pl agp slot not working correctly Sex teens titten kostenlos harrahs casino com case imitrex study interactions with imitrex