6.2.06

Jack Kerouac

O Jack Kerouac fala-nos no seu livro “Big Sur”, como ele e um amigo chegaram a conclusão que usar papel higiénico não é tão higiénico como lavar mesmo com água. Fez uma cruzada contra esse costume e conseguiu convencer as pessoas do seu meio de amizade e provavelmente alguns dos seus leitores. É de facto interessante este ponto de vista do Kerouac, mas há mais coisas estranhas no que toca a higiene humana.
Alguém consegue explicar-me, por exemplo, o porquê da maior parte das pessoas tomar o banho de manhã e não à noite? Andamos o dia todo em sítios onde há fumos, odores e substâncias pegajosas, para não falar nos próprios suores, e depois deita-se com aquilo tudo por baixo dos lençóis. Brrrr…repugnante, não?
Eu não, tanto no Inverno como no Verão, tomo banho à noite. Chego a casa e dirijo-me automaticamente à casa de banho. É quase como se fosse um ritual.

“Clean
The cleanest I've been
An end to the tears
And the in-between years
And the troubles I've seen
Now that I'm clean
You know what I mean
I've broken my fall
Put an end to it all
I've changed my routine
Now I'm clean Sometimes”


Excerto da música "Clean" dos Depeche Mode

12 comentários:

Anónimo disse...

E o pior é que esses «banheiris matinalis» ainda olham para os da nossa espécie («banheirus vespertinus») com desdém e dizem «Ewww... vens trabalhar assim, toda badalhoca, com a mesma cara com que dormiste?». Tipo... olá? Lá porque não tomo banho de manhã (o que me ganha mais 20 minutos de precioso sono), não quer dizer que não lave a cara...

Anónimo disse...

Eu não tomo banho nem de manhã nem à noite. Bom é à tarde, não interessa se é na cozinha, na sala, ou no quarto... tem é de ser à tarde.

Anónimo disse...

Curiosamente tenho verificado que a opção do banho matinal é uma coisa muito enraízada no centro/sul do país. Eu, que sou do norte, desde pequenina fui ensinada a tomar banhinho antes de ir para a cama. Não só porque os lençóis estão limpinhos e a cheirar bem mas também porque o banho acalma e contribuiu para um sono mais descansado!

Anónimo disse...

eu tomo banho de manhã,pois sofro de flatulência cronica...então como passo a noite em ambiente hostil sou obrigado para bem de todos ,os colegas de trabalho e não só,a tomar banho tb de manhã.
penso que o mais saudavél será manter-nos o mais lavadinhos possivel,pois quem trabalha de noite toma banho de manhã.

Anónimo disse...

Mas...tomar banho para quê?

J. Salinas disse...

Eu tomo banho nu.

Anónimo disse...

E eu durmo descalço.

J. Salinas disse...

E eu vou sempre ao banco em tronco nu. Nunca preciso de esperar nas filas.

Anónimo disse...

Eu faço fila para tomar banho

J. Salinas disse...

Eu tomo banho só para fazer fila lavadinho e cheiroso. As pessoas notam e até já me elogiaram por isso.

Anónimo disse...

Very nice site! » » »

Anónimo disse...

Keep up the good work Ebay car audio http://www.precios-plotter.info/Plotter-repair-omaha.html http://www.infiniti-6.info/Cheap-mitsubishi-accessories.html Laser tattoo removal americus Funeral home insurance quote mitsubishi Voice recorder memory card 1994 mitsubishi Nissan car commercials Celebrex bad symtoms Ion thunder online bingo ionthunder mitsubishi dlp television Blaupunkt idc a09 5 disk cd changer mitsubishi 40inch tube tv Bargain resale share time Www atlanta cooking schools com outdoor pissing + free