2.9.05

Separados à Nascença



António Pinho Vargas – Compositor e pianista português. Tem uns poucos de álbuns editados, mas isso também o Mico da Câmara Pereira e nunca ninguém os viu. Compôs música para cinema, teatro e dança, mas não tem telediscos com ‘booty shaking’ por isso pouca gente tem as suas obras para ouvir em casa. Apesar do mercado de músicas de elevador o requisitar bastantes vezes, Pinho Vargas está a um passo de desistir do seu dom natural, a música, para se dedicar a fazer de Steven Spielberg em festas de aniversário, casamentos e conferências organizadas por freguesias do norte com parcos recursos sobre os verdadeiros significados da saga ‘Indiana Jones’.

Steven Spielberg – Realizador norte-americano que já fez filmes com um tubarão, um E.T., um puto robot que via mortos noutro filme, dinossauros, o Peter Pan, mais E.T.’s, nazis a preto e branco, escravos, o Tom Cruise e o Tom Hanks, entre outras entidades estranhas. Meteu o Truffaut num dos seus filmes, mas jurou para nunca mais porque o franciú não parava de mandar bocas sobre a realização. Nunca despiu uma moçoila jeitosa nos seus filmes, pelo menos que me lembre, logo, parece não saber para que raio se criou toda a indústria do cinema.

6 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de não ter despido moçoilas nos seus filmes, Spielberg consegue reconhecer potencial. Afinal de contas, a Drew Barrymore assim que acabou de fazer o E.T. e de "buer" a garrafa de "buída", despiu-se.
Quanto ao Pinho Vargas, tem ar de despir com os olhos todas as que lhe aparecem à frente.

J. Salinas disse...

O Spielberg até é padrinho da Drew Barrymore. Tendo em conta que a pobre gaiata dava no cavalo antes de ter entrado na C+S, o Steven precisa de umas lições na arte de bem orientar. E sim, confirma-se, nunca vi umas mamas num filme do Spielberg! É escandaloso…

Anónimo disse...

Então e as mamas da sereia do barco afundado do A.I.?

J. Salinas disse...

Não são umas mamas de madeira, a centenas de metros de profundidade e a enfeitar a proa de um navio que me vão fazer mudar de postura...

Anónimo disse...

Como não sei fazer contas de matemática daquelas com números e letras, não consigo perceber o último comentário... Quanto é que aquilo dá?

J. Salinas disse...

Só sei que E é igual a MC²... acho que ainda ninguém resolveu as outras contas.