1.9.05

O Verão Está a Findar...



Esqueçam a geração X, vamos todos pegar nas nossas mochilas e aproveitar o verão, acampar na natureza e levar as nossas violas, jogar umas peladinhas de futebol, enquanto uns (os que não apreciam o futebol) se refastelam a beber umas canecas de boa cerveja e de bom vinho.
Tragam o vosso charme da cidade. Vistam os jeans gastos e umas sapatilhas. Vistam a tshirt do GM e levem-na para a àgua cálida de uma albufeira junto a uma barragem. Nadem trinta voltas para cá e para lá e imaginem que as lontras amigáveis são hostis monstros de Loch Ness. Esqueçam o burburinho citadino e concentrem-se em quantos pássaros conseguem matar da porta do vosso iglo.
Apanhem vitamina D! Vão à praia não façam como eu fechado em casa em frente ao monstro "computador". Eu este verão só fui à praia cinco vezes. Seremos como "Os Cinco" em busca de aventura em cada canto.
Este país respira aventuras dementes para quem quiser, quer se metam na politica ou no "camping". Quer joguem à bola ou bebam pela caneca vidrada de liberdade. Esqueçam as chuvas e as folhas outonais. Esqueçam o sépia e admirem as vivas cores que um céu azul e um sol gritante nos fazem ver...

P.S. Escrita automática com um toque acentuado de pessoal.

33 comentários:

Anónimo disse...

Tenho uns problemas quanto a este post, que são os seguintes:
Não gosto de bola nem de beber, que opções me restam?
Outro, já li o "Pela Estrada Fora" há demasiado tempo, e não acho piada a isso de andar dum lado para o outro, à maluca.
Quando vou à praia só consigo apanhar conchas e escaldões.
E como vim de férias, o que menos preciso é dum gajo a dizer-me que na rua é que se está bem, e que o computador vai comer-me o espírito.

P.S. - Lá por escreveres com o word, não quer dizer que seja escrita automática.

Anónimo disse...

"Vistam os jeans gastos e umas SAPATILHAS"

SAPATILHAS??? MAS VÃO FAZER BALLET?!? ainda por cima de jeans?!?são ténis ou sapatos de ténis!!!

Aprendam umas coisas em snackblog84.blogspot.com

Anónimo disse...

Que praia é esta onde estão duas lésbicas a ver barcos de contrabando?

J. Salinas disse...

Não me parecem lésbicas… onde estão os penteados à KD Lang e as camisas de ganga?

Anónimo disse...

preconceituosos...há lésbicas bem femininas, seus... mariquinhas

Anónimo disse...

Estive agora a ver as stats da votação, mas quem é que no seu perfeito juízo vota no Telmo hem?!?!?!?

Isto de votar nele prórpio tem de acabar

Anónimo disse...

Acho que a Nucha é lésbica e que o é por causa de homens como o Telmo... ou melhor, o mais provavél é que a "Nucha" seja o Telmo.

J. Salinas disse...

Sim, mais ninguém encontraria formas cada vez mais descabidas de publicitar uma votação onde só ele vota...

Shôtôr disse...

Que post mais boyola...

J. Salinas disse...

Telmo, o teu sentido de oportunidade é que não é dos melhores... se tivesses escrito isto num daqueles blogs de poesia de algibeira, de letras-de-músicas-que-gosto-e tiro-do-google, de fotos-das-minhas-unhas-pintadas-de preto-ou-dos-meus-olhos-com-eyeliner, de o meu-dia-hoje-correu-assim, etc., só receberias elogios...

Anónimo disse...

Mas neste blog alguem faz elogios a alguem????

Anónimo disse...

Não. Ninguém faz elogios a alguém, alguém faz elogios a ninguém, ninguém faz elogios a ninguém, mas alguém não faz elogios a alguém. No entanto ninguém é de ninguém, como disse alguém.

Anónimo disse...

Não é que alguém vá acreditar em mim, mas enfim...vou tentar na mesma: EU NÃO SOU O TELMO! Sou uma menina (já não tão menina assim) que começou a visitar este blog há pouco tempo e que ficou viciada na coisa. Parabéns!

Anónimo disse...

Nós é que te damos os parabéns, por não seres o Telmo...

J. Salinas disse...

Nucha, para quando um novo trabalho? Desde o 'Há sempre alguém' do Eurovisão de sei lá quando que não nos brinda com uma música que fique na cabeça.

Anónimo disse...

FELIZMENTE!!! Não ias querer ouvir-me cantar.

E tal como não sou o Telmo, também não sou essa Nucha. Sou eu, só eu e mais ninguém. Ainda me provocam uma crise de identidade, rapazes. E esta já é tão difícil de definir e manter...

Anónimo disse...

Cria um blog acerca disso do ser e não ser e coiso e tal... com poemas daqueles que não rimam, fotografias outonais meio desfocadas e copy/paste de líricas de pop-gótico. Isso deve resolver o problema.

Anónimo disse...

Bolas! Prefiro ficar indefinida.

Anónimo disse...

...e lésbica!

Anónimo disse...

A minha 3ª personalidade apanhou-me distraída e deixou um comentáriozito. Que isto fique bem claro: ela é que é lésbica. A próxima vez que a encontrar no espelho da casa de banho tenho de ter uma conversa com ela... tenho, tenho. Olha que isto hem!?

Anónimo disse...

Os comentários deixados às 13:36 e 15:53 não foram escritos por mim. E já agora agradecia que isto não voltasse a acontecer. Não me parece muito bonito da sua/vossa parte

Anónimo disse...

E agora, como é que sabemos que és mesmo tu?

J. Salinas disse...

O facto de não escrever 'à Telmo' é um forte indicador...

Anónimo disse...

Basta que quem se fez passar por mim deixe de o fazer. Se os comentários que me são falçamente atribuídos continuarem a surgir, não me deixam outra alternativa senão deixar de participar. Espero muito sinceramente que tal não seja necessário.

Anónimo disse...

Falsamente não leva cê cedilhado.
Quanto ao resto, cria uma conta e faz login. Obrigado e volte sempre.

Anónimo disse...

Muito obrigada pela correcção de gramática. Nem sequer me vou dar ao trabalho de fingir que me enganei na tecla porque o Ç está muito longe do S e não seria uma desculpa lá muito credível. No entanto, eu não escrevo "falço"... já não é mau de todo.

Agora vou para ali escrever 100 vezes "falsamente"

Anónimo disse...

Falo também não leva cê cedilhado.

J. Salinas disse...

Caraças! Nem a expressão ‘cê cedilhado’ leva cê cedilhado...

Anónimo disse...

No entanto 'caraças' leva. Só no México é que acho que não...

J. Salinas disse...

E na Venezuela...

Anónimo disse...

Conhêço un emigrrante que dit que lá na Frrançá "Caracas" leva cedilhá e porr issô le-se "carraçás". Come en les chiens, n'est pas?

J. Salinas disse...

Não conheces emigrante nenhum que eu sei muito bem!

Anónimo disse...

Mas já vi um na televisão... que é quase a mesma coisa!