27.9.05

O Bicho Homem II

Coincidência ou não, o Bicho Homem II, nasceu na mesma aldeia do primeiro e 'ò' muito me engano ou ‘anderam’ na mesma escola. Nessa época a professora e as disciplinas não mudavam todos os dias, e assim tiveram os mesmos livros e aprenderam as mesmas letras e números. Não me lembro qual dos dois tirou piores notas, mas isso agora também não interessa. Lembro-me é que este tinha uma mala com uma mancha verde que parecia uma tartaruga-ninja.
De seu nome Zé Branco, o nosso Bicho Homem, é profissional sem profissão certa e chefe de família sem família para alimentar. Faz de tudo, mas a sua paixão é a pintura onde gasta a maior parte do tempo. Não é de pintura artística, até duvido que perceba alguma coisa do assunto… (mas também para que é que a arte serve!?) É por excelência um pintor de exterior, de casas, de portões, de roupas, de tudo onde o rolo chegue e a tinta cole.
Pintar ao ar livre não é fácil e faz suar. Para além do duro trabalho tem outra sina, que é beber depois de despegar. Com os pneus da mota ou da bicicleta cheios, sai de casa de manhã e volta à noite, normalmente a pé. Volta cansado, traz problemas de visão, de equilíbrio e o depósito bem cheio de vinho ou água-ardente que é preciso queimar. Todo o caminho ralha com o relógio que não lhe dá o norte magnético. Afinal de contas regressar a pé não é assim tão mau, sempre poupa uns litros de gasolina e um par de calças.
Há alguns anos o Zé branco foi pintar a loja da mãe de um amigo meu. Trabalhava com os sobrinhos e o trabalho nesse dia correu como normalmente. Passados alguns meses estava esse meu conhecido e a sua mãe a fazer o jantar, quando vêm um homem a passear pela loja. Era quase noite e a loja já estava fechada. Foram ver quem era e o que queria… Era o Zé Branco, que na sua caminhada de regresso a casa, passou a ver a sua antiga pintura. Olhava para as paredes e dizia: “fui eu que pintei isto”, e continuava o seu discurso com uma série de verdades universais do mundo dos pintores.
Pelo que sei não foi caso único, mais algumas vezes o nosso pintor passou pela loja a ver o estado das paredes. E eu já fui à loja de esse meu inimigo e olhem que tá um trabalho bem feito sim senhor.


Foi este Senhor o inventor da assistência técnica pós-venda.

10 comentários:

Freekowtski disse...

Ele está a piscar o olho?

Anónimo disse...

Está. E isso deve-se a uma tentativa criar um relação de confiança entre técnico de pós-venda/cliente, da parte dele, ou então é porque eu tenho vestida a minha tshirt do "Gémeo Malvado."

Joel disse...

nao falta mesmo um olho ao senhor... um chega-lhe para ver o reflexo do sol na tinta. penso eu que é isso.x

Shôtôr disse...

O homem está a fazer pontaria à objectiva...

Freekowtski disse...

Não sabia que havia peles vermelhos em terras lusas.

Anónimo disse...

Olha agora andam aqui a meter fotos do gémeo do Gary Cooper...

J. Salinas disse...

O que eu gostava de saber é qual foi a desculpa usada para fotografar o senhor. Disseste que era para um trabalho da escola (como eu faço quando filmo gajas na praia usando zooms que se acabam por revelar quase sempre como bastante explícitos)?

Anónimo disse...

Este senhor gives me the willis, the jeevi jeebi, arrenuncio satanas

J. Salinas disse...

O outro post do camarada Joel tinha uma foto bem mais normal e mais apropriada para mostrar à família e amigos em festas... é só ir ali aos arquivos...

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... home security Fitted mustang gt car cover lopid and zocor Omaha public schools summer employment Antispam programs comparisons Lowest mortgage rates wichita5035 Nizoral hair loss propecia study nizoral hairlosstreatments.biz malpractice and negligence law enforcement Bontril1stphentermine Prozac 2bweight 2bloss