11.11.05

Grande Concurso de Natal GM

O espírito natalício contaminou a redacção do GM, e por isso, resolvemos organizar um grande concurso onde se pode ganhar, - nem mais, nem menos- uma fantástica camisete (leia-se t-shirt) GM!
Pensámos que faria sentido, Portugal livrar-se do Pai Natal e optar, orgulhosamente, por uma verdadeira figura Portuguesa.
Para participarem, têm de enviar-nos o nome de uma figura e a lenda que está por trás. Já tivemos algumas ideias aqui na redacção, que vamos dar como exemplo:
- D. Sebastião, o menino-rei que na eterna procura do caminho para o seu país passa pelas casas das pessoas e oferece cabeças de mouros aos meninos que se portaram bem, e nevoeiro ao que se portaram mal. É um messianismo ligado ao espírito do Natal.
- Cavaco: vai até ao congresso da Figueira no seu citro BX, fazer a rodagem e distribui prendas às crianças, compradas com subsídios da C.E.E. É também um messianismo ligado ao espírito do Natal.
- Soares: esbanja o dinheiro do contrabando de pedras valiosas, oferecendo prendas aos meninos que dizem que ele "ainda é fixe". Sabe andar de elefante.
- Salazar: não dá nada, mas leve os meninos maus em passeios a Peniche e ao Ultramar.
- Sá Carneiro: vem de avião trazer prendas aos meninos pobres de Camarate, directamente nas suas chaminés.
P.S.: Podem enviar propostas até o dia 30, que serão depois, votadas aqui no GM, numa eleição online. Bom trabalho!

5 comentários:

Shôtôr disse...

BIBI : também conhecido por Pai Natal do restelo, viaja na zona numa carrinha branca e entra nos quartos dos meninos oferece-os como prenda a meninos mais grandes e no fim deixa 500 escudos (sempre em moeda antiga) e um maço de português suave debaixo da almofada dos meninos pequenos!

Saudações Biliares,

http://figado.blogspot.com/

K1111 disse...

Ronald McDonald. Entra na casa por qualquer entrada, por mais pequena que seja e espera encontrar algum dinheirinho em cima da lareira. Se se portarem bem recebem um Happy Meal com carne verdadeira e tudo, se se portarem mal um acidente vascular!
CHESB

Freekowtski disse...

Mandamos o Pai Natal as favas por ser uma invenção americana e optamos pelo Ronald McDonald....bem visto, k1111!

Unknown disse...

Socrates:Entra em todas as casas sem ser convidado, tras com ele o minitro das finanças e não as renas, não deixa prendas pk acha que é um gasto superfulo, leva-nos o subsidio de natal para ajudar a comprar as prendas dos meninos da assembleia.

J. Salinas disse...

Então, quem ganhou esta treta, hã?