30.8.05

Anti-Estilo XI

Há homens que são o anti-estilo em pessoa e o Yanni é um deles.
Depois de acabar os estudos, fui trabalhar para uma terra no fim do mundo e o dono do estabelecimento perguntou-me logo no primeiro dia se conhecia Yanni. Eu não conhecia e fiquei a conhecer, porque o pouco tempo que fiquei lá, ouvi o disco mais de 50 vezes. Não há dúvida, de que um Grego que tem sucesso em Oliveira de Frades, pode considerar-se uma estrela mundial. Como é que a sua música chegou lá, não sei... continua a ser um mistério para mim, já que os postes de telegrafia foram lá colocados há pouco tempo.
Voltando ao artista, começou a sua careira em bandas de rock de 2º categoria nos States. Uma chamada Chameleon foi aquela que teve algum sucesso nos estados de Minnesota, Iowa, Wisconsin, Illinois e South Dakota (em Portugal, o equivalente seria Minho e Trás dos Montes). Um dia viu o sucesso do compatriota Vangelis, largou o rock (esse dia continua a ser um feriado estatal em Minnesota) e meteu-se na cena do New Age.
Alguns tempos depois, reparou no Jean Michel Jarre à tocar ao pé da torre Eiffel, o muro de China e as pirâmides no Egipto.... e o Yanni foi fazer a mesma cena ao pé da Acrópole em 1993.
Ou seja, o nosso amigo Grego pegou em cenas que outros já tinham feito. Como chegou então ao ponto de obter sucesso até em Oliveira de Frades?

A resposta é simples: ter este aspecto.

O que também poderá ter ajudado, foi ter andado com uma velha múmia chamada Linda Evans. Sabemos de fonte segura, que desde então é gay.

21 comentários:

João disse...

Eu gosto do Yanni. Aliás, sempre que corro em camara lenta, oiço o seu "Charriots of fire", não sei... é uma mania que eu cá tenho.

Shôtôr disse...

O homem merece respeito por favor!
Afinal ele é responsável pela banda sonora de quase todos os boletins metereológicos feitos nos anos 80!
Oliveira de frades é que a sabe toda...

IM disse...

Eu acho que foi o bigode que conquistou Oliveira de Frades!

Tiago disse...

O Chariots of Fire é mesmo do Vangelis. E correr em câmara lenta, com ou sem chariots of fire, é sempre considerado hasselhoffing (especialmente porque eu sei que gostas de o fazer na foz do arelho pela magic hour do fim do dia.

João disse...

O compositor original do "Chariots of Fire" é o Yanni, mas o seu companheiro de casa Vangenlis andava a ver-se grego para escrever uma música, então roubou-a numa noite em que o Yanni dormiu com a Joan.
Esta malta do PS é mesmo assim...

João disse...

E obviamente que com Joan, quero dizer Linda Evans.

Pedro disse...

A Linda Evans entrou na Dinastia (a cópia barata do Dallas)... foi ela que matou o JR lá da série dela.

IM disse...

Na realidade ela queria matar o Yanni, mas o seu estado - loira- fez que confundisse a realidade com a ficção e assassinasse o companheiro errado!

ron j. disse...

Mas quem é que é este gajo!?

Entra em alguma novela brazileira?

Pedro disse...

Entrou na Vila Faia... fazia de Nicolau Breyner...

João disse...

E faz também o papel de um dos meliantes que o Zé Gato persegue, no quinto episódio da primeira temporada.

Fixemobil disse...

É favor não menosprezar o estado do Minnesota. Sim, esse que trouxe à luz do dia os gémeos Brandon e Brenda (da infâme série Beverly Hills 90210 (ou 5047 ou outros números que agora não me lembro - seria o código postal?).
Só um estado como este podia dar-nos o Brandon e a Brenda. E ainda gostar de Yanni (Este não era o guarda-redes ultra-suplente-e-nunca-utilizado do benfica? mas sem bigode?).
Obrigado Minnesota. Um grande bem haja ao Yanni, à Brenda, ao Brandon, e a todos os Minnesotos que nos ouvem através da RTP Internacional (ou d'ogemeomalvado internacional).

ron j. disse...

ha...tá bem.

Nucha disse...

Tenho dado voltas à cabeça, mas não me lembro de nada minimamente interessante para dizer sobre este jovem... simplesmente nunca lhe dediquei a minha atenção.

(no meu caso, não envolve voltas de 360º nem vomitar sopa de ervilhas)

DARDO disse...

certo certo é k, seja o k for, n se relaciona com aquele acessório pintelhudo de mariconiçe aguda sito mesmo acima do upper lip......

João disse...

Aquilo são os pêlos do nariz aparados...

Pedro disse...

É ridículo como o Yanni, apesar do bigode, tenta manter um olhar 'à matador'...

João disse...

Pensava que ele era mais rabujador...

Pedro disse...

É capaz... não o conheço pessoalmente, nem de clubes nocturnos com pouca luz.

Roberto Iza Valdes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Very nice site! Womens blouses canada boulder toyota Car cover wheels things to do to raise credit score Fioricet cheap fioicet Subaru legacy 250t Bmw factories Nissan frontier side rails refurbished sprint cell phones Customer buspar lowest prices on cordless phones with answering machines Onsite printer repair Oldsmobile intrigue final assembly video Fast homes insurance quotes us toyota dealer lewiston-auburn