27.7.06

Separados à Nascença



Albino Ribeiro Cardoso – Tem 54 anos e é licenciado em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Queria ter entrado para Filosofia Germânica, mas enganou-se a preencher o impresso.
É titular da carteira de jornalista profissional n.º 258, e foi sócio-fundador do jornal "O Jornal", redactor-fundador do diário "O Diário" e redactor do matutino lisboeta "Europeu". Inspirando-se no livro "As Aventuras de Tintim, O Lótus Azul", embarcou direito a Macau onde trabalhou como "free-lancer" e correspondente do "Jornal do Notícias" e da RDP para a Ásia.
Regressado a Portugal, foi redactor (gajo que inventa tretas) do semanário "Tal & Qual". Actualmente é director do Gabinete de Projectos Especiais da TV Guia Editora, onde dirige as revistas "Rua Sésamo" e "TV Guia Internacional".
Foi membro do Conselho de Imprensa, Presidente do Conselho Técnico e de Deontologia, vice-presidente da Direcção do Sindicato dos Jornalistas, vice-presidente da Organização Internacional de Jornalistas. Em Macau foi sócio-fundador do Clube de Jornalistas Luso-Chinês, do qual veio a ser vice-presidente da Direcção e Presidente da Assembleia Geral. Imaginem a reforma que ele irá receber...
Como produtor independente de televisão assinou, para a RTP, duas séries de filmes-reportagens sobre crianças fugidas de casa, porque os pais não lhes compravam a revista "Rua Sésamo". Foi co-autor, com Rogério Beltrão Coelho, do filme "Exílio Dourado em Macau", realizado por Manuel Tomás e que aborda o quotidiano dos portugueses em Macau.
Podemo-lo ver às quartas-feiras na :2, a ralhar, interromper, mandar bocas e, por vezes, a debater com os convidados d' "O Clube de Jornalistas".


Dennis Farina
– Nasceu em Chicago a 29 de Fevereiro de 1944, uma vez que a sua mãe aguentou adiar o trabalho de parto para este dia, de forma a poupar em futuras prendas de aniversário. Alistou-se na polícia antes de se ter tornado actor, garantindo assim um lugar do elenco de "Law &Order". Juntamente com Dennis Salt, Dennis Sugar, Dennis Eggs, Dennis Water e Dennis the Pepper, formou uma banda chamada "Cake", e têm uma cover bem porreira do "I Will Survive".
A sua carreira resume-se , basicamente, a fazer de "mau" ou de "polícia". Foi também, a nemésis de John Travolta em "Get Shorty" e fartou-se de beber shots num avião num filme, que foi feito com intuito de engatar a Madonna, o "Snatch". Ficamos por aqui, porque não me apetece escrever mais. Adeusinho!

9 comentários:

J. Salinas disse...

Sempre me estive um bocado a cagar para Macau. E a farinha, falando em termos de comida e assim, também me passa completamente ao lado.

Anónimo disse...

Esse comentário teria sido perfeito se Macau começasse por "C" em vez de "M". Mas assim sendo , olha azar...

Sacrilegius disse...

Ora então bom dia.

Segundo li, "Nasceu em Chicago a 29 de Fevereiro de 1944, porque mãe aguentou o trabalho de parto (...)".

Aparentemente podia tratar-se de um lapso, erro ou escorregadela de dedos na construção da frase. Mas como faltam duas palavras, sem dúvida próximas, mas com uma de premeio, a palavra "mãe", é de supôr que o autor nos tenha feito implicitamente um desafio. Mas, e o destino prega-nos destas partidas, a coisa correu mal.

Posso avançar com uma explicação possivel :
- Por erro na tipografia, faltaram os espaços nos sitios certos e a indicação "Para preencheres", numa clara inspiração nas revistas da "Rua Sésamo".

Foi azar, foi sim senhor

:)

Sacrilegius disse...

Eu também me engano.

É isto que faz, estar a fazer comentários aqui e ao mesmo tempo colorir as revistas da "Rua Sésamo".

Há outro desafio implicito no post referido :
- Será que a avarenta mãe do actor/policia propositadamente retraiu as partes fudengas para assim atrasar a vinda ao mundo daquela alma, ou, num esforço como quem está a trocar um "C" por um "M", pariu precocemente o pobre rapaz ?

Anónimo disse...

Olá se te enganas, pá! O teu maior engano foi corrigir o autor do post, tendo este a possibilidade de corrigir o erro referido e fazendo assim com que os seus comentadores passem por maluquinhos. Como tu ò choné!

J. Salinas disse...

Com licença, vou bem para Alcabideche?

Sacrilegius disse...

Não amigo, já o enganaram lá atrás. Tá a lá ao fundo vêr o policia vestido de Poupas ? Era naquela rua que tinha que virar ... é a Rua Sésamo. Vai por essa rua, e não tem q'enganar.

Sacrilegius disse...

E no post anterior, mais um Quizz para os autores, comentadores e leitores deste blog.

J. Salinas disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.