16.3.06

O 1º Grande Aniversário GM



Caros leitores, é com muito agrado que constatamos que ainda cá estamos após um ano. É um facto que nunca primámos pela frequência, qualidade ou coerência dos nossos escritos, mas no entanto antigimos objectivos bastante louváveis.

Tomámos de assalto os motores de busca viciando todos os resultados das pesquisas na língua portuguesa, fizémos com que um blog de poesia fosse encerrado, fomos recomendados por estrelas da rádio e da televisão, levámos um dos nossos leitores ao suicídio, fomos visitados (não no sentido prisional do termo) cerca de 18.000 vezes, veio gente de todos os quatro cantos do mundo (apesar do mundo ser redondo) só para nos ver, ultrapassámos a centena e meia de comentários num só post, tivémos música e caspa digital nas comemorações de Natal, fizémos inquéritos de popularidade, abrimos e fechámos logo de seguida um fórum, recebemos cerca de vinte mensagens de email, das quais cerca de seis não eram spam.

Mas mais importante do que tudo o que foi supracitado, é o legado que deixámos na História da Internet Portuguesa. Os nossos fantásticos e modestos textos influenciaram um rol de gerações vindouras, devido ao lato espectro temático que abrangem. Afinal de contas, escrevemos acerca de todo o tipo de temas, conteúdos, matérias, questões, assuntos e temáticas conhecidas pela Humanidade. Para não falar dos muitos posts de tema livre, e das seguintes rubricas que por nós foram criadas:

Anormatomias, A saga da T shirt Gm, A Mais Dura, A Mulher Moderna, Análise imagética de imagens analíticas, Concursos do Mundo, Consultorio do Dr. Malvado, Crimes Capilares, Deusa, Dermatologia Social , Fatti Sconosciuti, Gémeos Musicais, GMI - Gémeo Malvado Investiga, Intervalo para Publicidade, Marcas Malvadas, Mitos Infantis, O Anti-Estilo, O Mais Duro, O Bicho Homem, Os meus Poemas Preferidos, O Mito do Pai Natal Desvendado, Pequenos prazeres, Poesia Portuguesa, Separados à Nascença, Só Estou Bem Aonde Não Estou.


E como um blog não é só feito de XML, PHP,HTML, M&M´s e CSS, mas também é feito de pessoas, relato aqui os grandes feitos pessoais dos nossos colaboradores neste ano que passou.

O Manitu mudou o seu nome para Matias e decidiu abreviá-lo para Mat, e no meio disto tudo nasceu-lhe uma filha, sem que tivesse dado conta. É o colaborador mais assíduo e o que mais entradas tem. Por estas e outras razões, acha que é o patrão do blog. Tem também um blog de "desenhos", onde desenvolve as suas capacidades crítico-sociais, visto que já lhe foi dito que o GM não é lugar para essas coisas. Ouve ópera e finge que não vê televisão e que lê muitos livros até ao fim.

O Pedro licenciou-se em Sociologia tirando proveito do chamado benifício da dúvida que é dado pelas universidades, quando o trabalho se perde na secretaria, nos gabinetes, ou quando o orientador de tese, segundos depois de receber o trabalho das mãos do seu aluno, é violentamente espancado por um vulto que lhe rouba a dita cuja. Escreve quando lhe apetece num bloguezéco intitulado "Olhe que não.."

O Joel escreveu um dos seus 3 posts num hotel de luxo no México, apesar deste estar a ser atacado por um forte furacão. Perante a falta de material fotográfico para ilustrar um dos seus textos, também dignou-se a ir visitar um cemitério para recolhê-lo pelos seus próprios meios. Abalou há uns dias para Salamanca, deixando a sua aldeia natal, Sete Rios (Caranguejeira), para trás. Diz que é provavél voltar lá para Agosto.

O João, além de ter mantido o absurdo hábito de ser referir a si mesmo na terceira pessoa do singular, tem aguentado as pressões diárias – embora com verbos mal conjugados e sem concordância de género – de um determinado membro no sentido de afastar os gémeos menos produtivos. Para além disso, lá continua com o seu blog de trocadilhos e chalaças de nome Ironia do Destino. Referência ainda para o facto de, não se limitando a ser um blog mais que sofrível, O “Ironia” é ainda o principal culpado pela curta vida de um espaço, esse sim, de talento e capacidade: “O Destino da Ironia”, blog que não terá aguentado o plágio descarado e, muito precocemente, se remeteu a um silêncio que aflige a humanidade.

O Tiago, infelizmente, continua na sua experiência pessoal de ver “como seria trabalhar numa fábrica do final do século XIX”. É só trocar “fábrica” por “onde quer que seja que se montam filmes para um realizador déspota”. Entretanto, ter-se-á também já tornado num especialista no que diz respeito à anatomia de Manuel Trancoso, a personagem que inventou sem razão aparente pouco tempo antes de nunca mais dar sinal de vida. Continua do Benfica quando ganha e não a ligar quando perde.

Quanto ao Telmo, a sua vida sofreu uma reviravolta de 360º e, portanto, ficou exactamente na mesma. Continua a falar um dialecto único aqui nesta espelunca e, não se sabe porquê, muito menos com que objectivo, acha que o seu vertiginoso ritmo de um post sem sentido a cada três meses lhe dá margem de manobra para participar num outro blog. “Os Tigres”. Infelizmente, “Os Tigres” ainda não arrancou e diz-se que terá sido apenas porque o Telmo se esqueceu de onde mora e vagueia por Trás-os-Montes há meses, perguntando tão-somente “foi você ou não?” a todas as pessoas com que se cruza.

O Outro Telmo, depois de uns posts idealizados e estruturados na terra dos cereais Lucky Charms, tem conseguido evitar as pressões do João, por sua vez encomendadas por “Mat”, para escrever e comentar aqui no GM. Soube-se recentemente que habita uma casa arrendada por um dos elementos, entretanto encarcerado, do gang do avó metralha, facto que, por si só, poderá deixar antever novidades a médio/longo prazo no quadrante “e não é que o meu senhorio me convenceu que deixar-me sodomizar sem oferecer resistência é melhor para todos?”. Por incrível que pareça, acha que o signo do Pedro, Capricórnio, perdia numa luta com o seu, Peixes, e perdura a sua mania de começar tudo o que diz com a expressão “Essa é que essa”.

Da nossa parte é tudo. Esperamos que tenha tido um serão agradável e agradecemos a vossa preferência. Resta-me pedir às vossas leitoras excelências que deixem um comentáriozito a fazer o balanço desta espelunca, a eleger os piores/melhores gémeos e rubricas, ou simplesmente a deixar a vossa opinião sob a forma de "fio de béque".

"Obrigadinhas",
A malta do GM.

15 comentários:

Anónimo disse...

Então os ursos dos nossos leitores já nem comentam nem nada!? O texto é grande e quando chegam ao fim já não se lembram do princípio, não é? Esta criançada d'agora vem toda estragada é o que é...

Unknown disse...

Não li

Anónimo disse...

A malta por aqui até já foi mais interessante.

K1111 disse...

O João pelo visto é o membro mais militante do blog... Isto de fazer posts com mais de 30 linhas é sempre um risco, já se sabe.
Quanto aos posts mts fazem-me rir sonoramente o que não é costume e faz com que os membros da minha familia fiquem seguros de que não estou vendo pornografia mas ao mesmo tempo inquietos por poder estar a desenvolver sintomas de psicose, que já da ultima vez foi uma chatice para curar.

Rantas disse...

Muitos parabéns pelo aniversário. Conheci este blog há muito pouco tempo e ainda não tive tempo de o explorar convenientemente, pelo que ainda não tive oportunidade de ver essas famosas rubricas. Mas gosto do que tenho visto...

Ah! Cheguei através do "Olhe que não...", que se tornou passagem obrigatória para mim.
Um abraço!

Anónimo disse...

Já vos visito há uns meses e o que tenho a dizer sobre este blog é o seguinte: gostei, gosto e esforcem-se para que eu continue a gostar

Sea disse...

Happy Blog birthday!!

Freekowtski disse...

Odeio aniversarios!

Anónimo disse...

Isso vindo do gajo que não deixa passar uma época festiva sem escrever um post, é no mínimo estranho...i

Anónimo disse...

Mas quem é este!?

J. Salinas disse...

Só se é o filho da Laurinda, a que faz vestidos por medida. Diz que o rapaz dela estuda nos computadores e é um emprego com saída.

Anónimo disse...

sim sim ... com saída para o desemprego. Vejam lá se o moço não acaba por subir as escadas quatro a quatro, e a ir vender roupa ao desbarato.

Anónimo disse...

Esse comentário já por si é muito estranho, mas sabendo que vem de um homem de quarenta anos ainda torna a coisa pior.

J. Salinas disse...

Sim, sacrilegius, o camarada não devia andar em bailaricos de matiné em vez de andar aqui em blogs?

Anónimo disse...

Excellent, love it! » »