28.12.05

O Nojoso de 2005


Álbum: Qualquer um que inclua a pior canção desde “She’s in Fashion” dos Suede: "You’re Beautiful" do James Blunt. A letra é péssima, com versos ao nível da magnitude que atingiram os míticos “Don't be fooled by the rocks that i got/ I’m still/I’m still/ Jenny from the block/ used to have little now i have a lot/ no matter where I go I know where I came from (from the Bronx)” de J. Lo. A parte do “it’s true” é das coisas mais revoltantes que já ouvi.

Livro: "Como tornar-se num jogador decisivo" de (que ridículo…) Simão Sabrosa. Tive indeciso entre este e um outro em que o asqueroso jogador ensinava as pessoas a marcar livres directos. Pode não parecer, à partida, mas dá um jeito do caraças para conseguir aquele aumento lá no serviço. Bem, acabei por escolher o “Como tornar-se um jogador decisivo” porque, na apresentação do mesmo, Simão envergava um smoking de ganga.

Filme: Os traillers do "Adriana" e do "Um Tiro no Escuro". O primeiro porque tinha o pior actor de todos os tempos que, embora dizendo apenas “Adriana, não sei o que anda aqui a fazer, mas um homem não é de ferro”, chegava para provar como algumas pessoas deviam ter nascido vegetais. O segundo porque tinha o Joaquim d’Almeida a dizer “Shhh… faz ó ó” para um pobre bebé.

Programa de TV: Não é bem um programa, mas um subprograma: "Crónica Policial" do SIC dez horas. Demora meia dúzia de minutos e, basicamente, é a Fátima Lopes a ouvir a opinião de dois especialistas em assuntos da polícia e casos, que levam uma macheia de papéis que nunca têm tempo de ler ou sequer consultar. Uma espécie de jornal “O Crime” em versão televisiva e “a despachar porque vai começar o jornal da uma não tarda nada”. Tem um genérico minúsculo com sirenes.

Personalidade: O "namorado, agora marido, do Elton John". Porque, palavra de honra, alguma vez a frase “Sou casado com o Elton John” será levada a sério? Eu não quero viver nesse mundo. E também não quero saber qual deles é o “Rocket Man” e a “Nikita”.

Evento: As "cheias em Nova Orleães". Fez-me lembrar o Waterworld, o filme que acabou com o sofrimento que era a carreira do Kevin Costner. O mais triste é saber que o faltou ao Kevin foi sobretudo timing. Sejamos francos: alguém tinha ido ver o Schindler’s List em 1910? Ora bem…

Blog: "Retrato Global". Essencialmente, porque é de um gajo que trata as pessoas por você e não concorda com algumas das escolhas aqui da malta para piores do ano. Acho isto inconcebível. Chegue-se à frente, caro colega. Conte lá à gente que pontos do post anterior o revoltaram.

8 comentários:

Shôtôr disse...

Abaixo esse livro mal enjorcado do pequeno pónei, Judas, Simulação Sabrosa...

Anónimo disse...

Pesso desculpa se o ofendi, mas não concordo com o pior livro, o pior filme e o pior blog. E como o blog permite comentar, fiz questão de o fazer. Não sabia que não podia discordar. Trato-o por você, apenas por uma questão de respeito.

Anónimo disse...

"Pesso" é peso dito por um sssopinha de masssas, não é? Pergunto isto com todo o respeito, é claro!

J. Salinas disse...

Caro Pimenta, claro que pode discordar do que aqui se diz. Mas não percebo qual é o gosto que alguém pode ter em mostrar que não tem razão...

Anónimo disse...

Andaste a ler literatura asquerosa?Haja quem.
Graças às "Intermitências da Morte" tornei-me director do McDonalds. E pensar que ainda em Setembro era o gajo que fritava as batatas fritas do chão...

J. Salinas disse...

Bem, depois disto, resta-me dizer que... hã? Tou a ir!

Anónimo disse...

best regards, nice info Voip getway Wedding etiquette + wedding invitations Tuscany style kitchen Porsche spyder 550 kit Free buy zithromax hot blonde teachers Minivan rental in oregon Price+for+lasik+eye+surgery Sposa b na cellulitis Vcr with parental control fiat seicento s 7 vintage blouses

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read Cheap adderall Contact lens colour chart wo ist ein lasik zentrum in meiner nahe software keys Top gay tshirts