10.5.07

Wanted



Cheira-me que vocês, os visitantes do Gémeo Malvado, são malta para visionar pouca televisão e que jornais nem vê-los. Por isso decidi falar-vos acerca de uma criança, a Madeleine McCann, que é inglesa e segundo consta foi raptada no Algarve.

Anda meio país à procura dela. Polícia e tudo. Anda mais gente à procura dela do que quando a filha do Nuno Lopes, a Alice, desapareceu. As pessoas menos preguiçosas, vasculham os campos e os bosques, enquanto as outras, passeiam de carro, de barco e até de helicóptero.

No entanto há malta que adoptou outra metodologia: procuram-na na praia. Vão para lá de manhã cedinho, ficam no areal a olhar, andam à beira mar, vão ver se ela está junto à rede de voleibol, a jogar com aquelas raparigas assim um bocadinho boazonas, vão ao bar da praia, dão uns mergulhos para ver se ela se afogou, e no final do dia regressam a casa. À noite quando vão procurá-la em bares e em discotecas e se fala no assunto, dizem logo: "Pá, tive o dia todo na praia e não a vi! Ve lá tu que ainda por cima apanhei um escaldão".

A mim parece-me que em vez de andarem todos à procura da miúda, deveriam antes andar à procura da mulher que está na fotografia a pegar nela e a tentar levá-la da mãe, que está mais preocupada em ver se a cera das velas escorre para o bolo, do que a tomar conta dela. A mulher é claramente suspeita.

Eu sei que muitos de vós acham que eu não deveria estar a falar assim de uma forma tão ligeira e irresponsável acerca de um assunto tão sério, delicado e até sensível. Mas garanto-vos que não deixo de sentir um profundo pesar pelo sucedido e espero que os pais a encontrem sã e salva.

Consigo até imaginar o que eles estarão a sentir neste preciso momento. É que quando eu era pequeno e ia passar férias ao Algarve com os meus pais, também me perdi deles. E olhem que ainda foi durante uns bons cinco minutos.

Foi num centro comercial que como inaugurava naquela noite, estava à pinha. O problema foi quando passámos junto à máquina de videojogos que havia lá num corredor, eu fiquei pasmado a olhar e os meus pais continuaram a andar e a olhar para as montras. Quando dei conta que estava sozinho, e fiz o que é aconselhável nestas ocasiões: chorei que nem um desalmado e chamei pela minha mãe que nem um perdido.

Logo apareceu um velho estrangeiro, que disse: "Camone, que eu levo-te para não sei onde, que a tua mãe está lá à tua espera, alright?". Assim fiz. Ainda hoje vivo com ele e chamo-lhe avô Camone, que é para distinguí-lo do outro avô que mora connosco, o avô Darling.

E posto isto, faço a seguinte pergunta: será que já procuraram a Madeleine junto à máquina de videojogos?

19 comentários:

Freekowtski disse...

Como elemento do GM quero me distanciar deste post. Vê-se mesmo que o João continua a ser sodomizado diariamente pelo seu avôs Camone e Darling e isso faz lhe mal aos miolos.

Anónimo disse...

Fazes bem em distanciar-te deste post. É que se leres demasiado perto do monitor podes ficar vesgo, cego, ou até mesmo pitosga.

J. Salinas disse...

Aquela banda, os Iris, também desapareceram no Algarve.

Anónimo disse...

E não é por acaso, é que à Iris também se chama 'menina dos olhos'.

J. Salinas disse...

Por acaso, nada é por acaso, sim. Tens razão.

Freekowtski disse...

Os Iris...isso não era uma banda de metal com um gajo gordo?

Freekowtski disse...

Ups! Esses eram os grandiosos Império dos Sentados.

J. Salinas disse...

Os Iris são aqueles do "ó mãe, aquele moço bateu-me/deu-me um pontapé no cu" com um estupidamente cerrado sotaque algarvio.

email disse...

Os Império dos Sentados tinham aquela balada espectacular do "Looongeee de tiieeii / Já não posso viveeer aaassiiim"?
Grande malha!

email disse...

Era uma afirmação. Acho eu.

Anónimo disse...

a banda metal com um sujeito gordinhop é os Easyway


Mas o Império dos Sentados também tem para la um tipo Fernando Mendes...

tulipa disse...

O Fernando Mendes é metaleiro?!

Anónimo disse...

Não é metaleiro mas parece-me um bocadinho para o gordo. Mas também há quem diga que é a televisão faz as pessoas mais gordas.

J. Salinas disse...

A televisão faz as pessoas mais gordas se comeres televisões em vez de verduras.

Anónimo disse...

Faltava dizer que os gordos metaleiros são malta da pesada.

varna disse...

e os escanzelados?

Anónimo disse...

João, caro jovem... alguém diria e com razão... se és sodomizado e gostas tudo bem... agora, por favor: "You Shell - ou Bp, ou Galp ou whatever - NOT Sodomizate people that does like those kind of things!" Eca ca nojo!!!!

Anónimo disse...

Ora em relação a isso tenho a dizer: O quê!?

Anónimo disse...

Que gajos mais engraçados... rs