8.5.07

Anti-Estilo XVI



No outro dia, estava a caminhar com um companheiro (para o qual já agora, vou mandar um abraço), e passamos ao pé de um casal de góticos-metaleiros. Eu ainda sou do tempo em que as tribos urbanas estavam bem delineadas. Havia punks, góticos, rockabilies, metaleiros, hippies, skins, betos e gajos normais como eu. Hoje em dia um metaleiro pode ser um gótico e um hippie ter atitudes punk e um beto pode bem ser um skin undercover. Enfim, são modernices.

Mas voltando ao início, estávamos então a passar por este casal, quando o meu camarada disse o seguinte: “Hás-de reparar, pá, estes gordos todos, são metaleiros ou góticos por causa do engate. Se não andassem aí todos de preto, com tatoos e piercings ninguém os queria.”
“Ahahah! Vens me com cada uma!”
Eu ria-me, porque não era a primeira vez que este meu compadre vinha com uma teoria excêntrica. Só que, nos dias a seguir, reparei pelas ruas que ele realmente tinha razão: vi muitos por aí acompanhados de moças (e algumas bem jeitosas).

É de facto verídico que grande parte dessa malta pesada segue este caminho para poder sobreviver sentimentalmente e não só. Daqui até podemos ir mais longe e chegar a algumas conclusões:
  1. Se há uma cor que disfarça bem a formosura, é o preto.
  2. É por isso que não há hippies gordos
  3. Heavy metal. O nome diz tudo.

12 comentários:

NunoSioux disse...

He he Muito bem visto sim senhor!!!
O teu compadre pelos vistos fala pouco mas fala bem!!!
Um abraço

www.alucinados4ever.blogspot.com

vitor alonso disse...

A meu ver, existem mais gordos, na comunidade de gajos normais como tu do que no heavy metal (alias é rara a banda de heavy metal que tem alguem gordo, normalmente são paus de virar tripas) onde vejo mais gordos será no trash-metal e death metal, nunca no heavy metal. Para tomares como nota, o metal é que engloba todos os sub-generos ou sub-estilos, as pessoas normais como tu é que lhe chamam heavy-metal porque foi dos primeiros a fazer uma variação diferente do rock.Estares a falar de metaleiros e metaleiras, ainda por cima sem conhecimento de causa e com farta ignorância...um erro grande (de principiantes), é como vir para aqui falar de um assunto que não domino, escrevendo criticas só por escrever.Quem faz isso não merece consideração nem inteligência para continuar a visitar o blog.
Será correcto dizer que os gajos "normais como tu" se vestem e ouvem aquilo que ouvem só para engatar gajas? e muitas gajas normais como tu não deixam de ser boas.
Para um rapaz normal como tu, o preto representa o preto, praticas uma dimensão apenas, ignoras, a meu ver, todas as restantes opções validas.Para ti um carro deve ser um carro(sem saber o que a palavra carro representa).
1-Continuo a ver gordos vestidos de preto e não parecem magros, são gordos na mesma.
2-Não há hippies gordos, porque eventualmente todo o dinheiro que têm compram drogas e com tanta droga nem vontade há para comer.(algo que também deverias saber)
3-Esta já respondi no inicio.
4-É natural que metaleiros namorem, casem e andem juntos com gajas, querias o quê??

Anónimo disse...

Subscrevo quase tudo o que o enterfly aqui escreveu. Só discordo daquilo que ele diz acerca do Matias estar a falar sem conhecimento de causa e com farta ignorância ser um erro grande (de principiantes).
É que o Matias já fala sem conhecimento de causa há muito tempo, basicamente desde que o blog começou, e por isso acho injusto acusá-lo de ser um principiante.

Freekowtski disse...

Estimado enterfly,

Ninguém está aqui a atacar os chamados metaleiros. Apenas constatei, que este grupo tem muitas pessoas obesas, mais que outros grupos. Eu até gosto de algumas músicas dos Black Sabath e tenho uma t-shirt dos Mötorhead, que as vezes uso sorrateiramente de baixo da minha camisa e gravata. Mais...até sei que o vocalista dos Judas Priest é gay, só para mostrar um cheirinho da minha cultura de metal.

Anónimo disse...

Ou para mostrar um cheirinho da tua cultura gay...

email disse...

Eu acho que o Enter The Dragon stressou que fode. E estou à vontade para dizer isto, pois ouço metal e sou gordo - em certas ocasiões.

Freekowtski disse...

Ser gordo em certas ocasiões?! Como se faz isso? E em que ocasiões?

varna disse...

mat,

não existem metaleiros gordos. aí, na minha opinião, falhaste redondamente. o que existem são metaleiros escanzelados que, por baixo daquelas t-shirts dos iron maiden e deicide, usam camisas, gravatas e sobretudos versace, o que os fazem parecer gordos!

P. Anacrónicas disse...

Esquece.

Anónimo disse...

E para já, nem é "metaleiros" que se diz, é "metálicos".

tulipa disse...

"Metaleiros" é mais bonito

Anónimo disse...

"Boniteiros" é mais metal.