17.3.07

Radio Ga Ga

Nunca oiço rádio, porque existem CDS e não preciso de ouvir as escolhas de outros. Ainda por cima, o que detesto mais é gente a falar no rádio. Notícias leio no jornal ou na net. Por mim, podiam bem acabar com o rádio.

Mas ontem liguei o rádio do carro, porque tinha lido algures que toda gente que paga a conta da luz, também paga uma taxa de rádio. Considero isso muito insólito, porque como não sou ouvinte de rádio, sou obrigado a pagar a sustentação dos rádios públicos (e televisão como li mais tarde).
Bem, mas tendo lido isso lembrei me então de ligar o aparelho radiofónico. Fui logo parar na Rádio Oxigénio. Estava a dar o “Close to me” dos Cure, uma das minhas músicas pop preferidas. Sempre achei que os Cure têm lugar garantido na Valhala da música pop, onde claro, estão também os Beatles, Stones, Velvet Underground e Bowie.

Qual então não foi o meu espanto, quando ouvi que afinal era um rap manhoso por cima da genial melodia? Ainda por cima um rap, do mais manhoso que há. Blasfémia! Já não há respeito e a minha vontade de continuar a ouvir rádio, era nula.
Mesmo assim, procurei outra estação e descobri...outra vez “Close to me”, mas agora versão jazz. Não sendo tão boa como a original, essa sim, era uma versão com dignidade.
Faltava ouvir ainda versão original e como tal, desliguei o rádio e pus o “Standing on the beach” a tocar.




4 comentários:

Daniel Abrantes disse...

fizeste bem. Cure está aqui (coração), e covers são geralmente piores que o original. Falas-te em Bowie. O "The Man Who Sold The World" esta muito melhor na versão dos Nirvana que o do Bowie.

Eu do David Bowie só gosto do Ziggy e do Hunky Dory. TEnho mais albuns mas praticamente é so estes que interessam.

Quanto ao rádio. É um serviço publico... temos que pagar

Mat disse...

Há de facto covers que são melhores que os originais. Johny Cash, Scissor Sisters e o Bowie, só para citar alguns, têm versões que penso que são melhores que as originais.
Enquanto a discografia do Bowie..não concordo. Para mim o melhor material de Bowie é a triologia de Berlim mais o Scary Monsters.

ps. Aqui está uma belo cover: http://www.youtube.com/watch?v=gxwnwdb55FE

Sacrilegius disse...

Ensandeceram ?

João disse...

Uma vez ensandeci com uma sande. Sim era só uma, daí a utilização do singular.