5.7.06

Preços mais baixos...

Ontem encontrei na minha caixa de correio (não electrónica, mas sim verdadeira) um folheto do Pingo Doce. Um folheto diferente dos das habituais das cadeias de supermercados, porque não trazia publicidade a promoções ou produtos. Apenas fazia alusão ao artigo na Proteste onde o Pingo Doce é, juntamente com o Mini Preço, a cadeia mais barata.
Há alguns anos atrás não era. Sim, no panfleto, trazia um gráfico no qual podíamos ver a descida dos preços do Pingo e a subida dos preços no resto de Portugal. Porque é verdade, a vida em Portugal não se tornou mais barato nos últimos anos. Os impostos, os combustíveis, os serviços, os cigarros…tudo têm preços mais elevados, menos o pingo Doce. Como é que eles conseguiram isso, pergunta eu? Apenas vendem agora produtos do terceiro mundo em prol dos nacionais (que vão assim a falência) e fabricados por presos políticos? É a custo do salário da simpática rapariga da caixa? É a custa do ti Manel que tem de lavrar a sua plantação de couves, sete dias por semana para ser sustentável? Ou é a custa da fortuna do Jerónimo Martins que já não cresce tão depressa porque há menos lucro?
Vou deixar estas perguntas no ar….

7 comentários:

SA disse...

ora aí está uma excelente pergunta. um tema a ser investifado, de facto

Freekowtski disse...

Investifado?! Isto é investigar ao som de Amalia? Ou é meter Palestinianos à atirar pedras paras as montras?

Anónimo disse...

Ò Belga, tu tens uma lata do caraças para vires para aqui corrigir as pessoas!

Sacrilegius disse...

Investifar - Acto de investigar à pedrada.

Anónimo disse...

Mas vocês acham que estão onde? Isto admite-se? Que é que andam a fazer? E não respondam que estão de férias no Líbano e a internet de lá anda lixada que isso não pega! Não há um post novo desde 5.7.06! Irra! Como é que eu preencho aquele bocadinho da manhã antes de começar a produzir algo realmente importante? Sabem como é irritante abrir o blog várias vezes e dar sempre de caras com a mesma frase? Ai o caneco...

Anónimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

J. Salinas disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.