22.2.07

Oceanos



Muito antes de Galileu, e muito antes da Terra ser quadrada, o mundo era plano. A planificação do globo terrestre dividia-se em duas partes: a página 30 e página 31. O nosso planeta não só mudou de forma, como também mudou de cor - antes era amarelo torrado e vermelho e hoje é verde e azul. Acho que agora o planeta é mais alegre e colorido.
Os nossos livros mostram a Terra planificada em páginas seguidas para que nao haja confusões. Num mapa, geralmente situamos os Estados Unidos à esquerda do Oceano Atlântico e Portugal á direita. Raramente nos aparece a vista oposta, onde a Austrália está à esquerda, o Oceano Pacífico ao centro e Outros Paises á direita. E isto porquê? Para mim, o problema é da lombada dos cadernos. Na apresentação clássica apenas se perdem 3 ilhas dos Acores, da outra forma metade da Polinésia desaparece.Será que existem mapas de jeito na Polinésia?

5 comentários:

TagBagger disse...

A very freaky dog...

Sacrilegius disse...

Quem é o Sr. Joel ?

varna disse...

provavelmente na polinésia os mapas apresentam o oceano atlântico na página 30, a 31 começa já com espanha lá para salamanca!

Sra Esquizoide Frenica disse...

Por mim Portugal podia sumir na lombada.

Anónimo disse...

Eu já tive uma lombada que sumiu em Portugal. É quase a mesma coisa.