2.11.06

E logo eu que sou um cidadão honesto e nem sequer faço mal a uma mosca... morta.



Hoje acordei com a mosca. Não foi com a mosca do sono, nem com uma daquelas que alguns homens usam entre o lábio inferior e o queixo e que são feitas de barba. Odeio essas. Aliás, odeio todas as barbas que não sejam a de três dias ou barba assim p'r'ó crescida. Nem percebo sequer de onde vêm os nomes de tais opções capilares... mosca, pêra e Suiça!? Pá, são ridículos! Mas que raio estavam os gajos ordem dos barbeiros a fazer naquele primeiro congresso em que ficaram de definir a deontologia profissional, o nome das ferramentas e os estilos de barba? Cá para mim só podiam estar a fazer uma coisa: jogar ao stop. Em que outra altura é que alguém escreve num papel um nome de um animal, dum fruto e dum país? Só mesmo num jogo do stop. Seria bem mais fixe se tivessem jogado à Batalha Naval. Quem é que não gostaria ter um estilo de barba chamado "Torpedo", "Porta-Aviões" ou "Submarino"? Para começar, as mulheres...

Voltemos então à mosca. Acordou-me, foi defecar para o vidro da janela e ficou a olhar para mim, enquanto esfregava as mãos, com aquele ar de quem está a fazer porcaria só para me provocar. Lá tive eu que ir lavar os vidros. O meu pai só me deu dois conselhos na vida e ambos, curiosamente, envolviam jornal. O primeiro era que se algum dia eu dormisse na rua, que me embrulhasse em jornal por causa do frio. O outro enunciava as qualidades do papel de jornal na limpeza de vidros.

Posto isto, comecei a interrogar-me acerca da razão das moscas gostarem tanto de sarapintar tudo quanto é sítio e porque é que são sempre tantas nesta época. Mas como as únicas coisas que sei acerca de moscas foram aprendidas no filme "A Mosca", não concluí grande coisa e lá fui chamar um cidadão sénior, daqueles que já por diversas vezes caiu num poço de sabedoria popular e quase se afogava em provérbios. Disse-me que agora "as moscas estão moles". Arre gaita! - pensei cá para mim - moles também estão os ovos e não é por isso que me vêm cá a casa cagar as paredes e os vidros.

21 comentários:

Anónimo disse...

Conselho prático_pueril para reconciliação com esse vil insecto. Falo de uma brincadeira infantil denominada de “o aviãozinho”. Passo a explicar. Primeiro deves apanhar as moscas e conseguir colocá-las num frasco fechado. Posteriormente, deves colocar esse mesmo frasco, o qual deve conter pelo menos 3 moscas, no congelador. Aguardas uns minutos até que as ditas “desmaiem”. Retiras cuidadosamente os insectos desmaiados e passas um pouco de super cola nos cotos das ditas. Finalmente colocas as mesmas sob um fósforo. Aguardas o despertar das miúdas. Depois é só esperar pela recuperação dos sentidos, e é ver o aviãozinho a voar.
P.s.1. Podes competir com amigos.
P.s.2. Que me perdoem as associações protectoras dos animais, mas é difícil ter piedade de tal insecto.

Anónimo disse...

Mas isso mata-as, tadinhas...

Sacrilegius disse...

Por falar nisso ...... os residentes deste antro, morreram ?
E os comentadores ? Também ?
Eu cá estou vivo e de saúde.

Anónimo disse...

"A gente semos" assadores de castanhas e cobramos 2€ por cada meia-dúzia. E agotra no s. Martinho não temos tempo para escrever e assim.
Vai uma castanha, madame?

J. Salinas disse...

Avie-me aí um cartucho bem servido delas bem descascadas e bem assadas e isso, já agora. Para beber, tem Fanta?

M disse...

Mythe, n te conhecia sadico a este ponto. Mas a ideia é original, e tb odeio moscas.

Hannah disse...

Adorei o post...
Adorei o sarcasmo...

E... EU SABIA que existia um Gémeo Malvado... a minha teoria está finalmente comprovada e é, de facto, REAL!!!

Anónimo disse...

Mas olhe que o post e o sarcasmo são à parte. Faz favor de pagar òdepois na saída, se faz favor.

Hannah disse...

Ok,

Então quanto é que devo?
Preciso de uma factura, s.f.f.
Se pagar a pronto, tenho direito a um desconto?

Anónimo disse...

Para pessoas com ar de "Chuckie - o boneco assassino" fazemos desconto, sim senhora.

Hannah disse...

Lindo....hahahahahahaha...
Alguém que consegue decifrar os meus códigos...

Bem, se fores ao meu blog,verás que no fundo o meu objectivo é tentar hipnotizar os meus leitores com os circulos/cores para ver se consigo "clonar" os cartões e assim pagar o que te devo... estou à espera de saber o valor...

Se ficaste com curiosidade, http://odiariodehannah.blogspot.com

Anónimo disse...

Pá, até fiquei com curiosidade, mas depois li o comentário da shantaria e distraí-me. Já me disseram q há uns comprimidos para esta minha doença da distrac... olha! um não sei quê... hã? onde é q eu ia?

J. Salinas disse...

O shantaria tem um problema de picos de entusiasmo quando fala. É genético. Ou crónico. É uma dessas.

Hannah disse...

Já mudei a imagem no meu perfil, para algo bem mais assustador... para uma foto minha.

E mudei também o background... não é que te interesse, mas como não estava a conseguir hipnotizar ninguém.. e como também ainda não sei qto é a divida...

Sacrilegius disse...

pois .....

Anónimo disse...

Então mas um gajo não pode ir descansado cumprir 3 semanas de serviço cívico por decreto de um tribunal devido a razões de condução perigosa, que quando volta ao serviço, está tudo na mesma porque os calões dos colegas andaram na 2boa e vai ela"?

Bem. lá terei de desencantar qualquer coisa da gaveta das ideias para coisos de blogs.

M disse...

Força aí, o pessoal está contigo. Quanto à condução perigosa, cuidadinho que da próxima levas mais qq coisa pralém do dito serviço cívico e 3 meses de cassação da licensa de condução.

J. Salinas disse...

Não sei se deviam estar a brincar com isso da condução perigosa. É que esse indivíduo assassinou um transeunte ou um peão com essa brincadeira. O que vale é que era uma pessoa sem família e agora não há ninguém para meter a ocorrência em tribunal. Mas, da fama de assassino, esse indivíduo de nome “João” não se safa.

Assassino!

Anónimo disse...

Pá, ja te disse que pensava que era um urso!
Que culpa tenho eu que os vadios e os gandulos se vestiam sempre com serapilheira das sacas de batatas!?

Anónimo disse...

Que ursos é que você conhece parecidos com serapilheira de saca de batatas? Ou a sua serapilheira é em pelo de urso?

J. Salinas disse...

Conheço o Urso Maior. Mas é um maniento do caraças. Tem a mania que é estrela.