Fazer um Filme Fixe
Fiz uma pausa no trabalho para salvar a minha quota no Gémeo Malvado e, já agora, manter um bom resultado na estatistica do gémeo com mais possibilidades.
Foi ao fazer um trabalho, sobre o “Rushmore” (o que vale é que podemos escolher os filmes, o que torna as coisas mais divertidas), que reparei em algo que é bastante comum mas que passa despercebido aos olhares mais desatentos, como o meu. Todos os filmes maus têm o Donald Sutherland, mas todos os filmes fixes têm fac-similes de fotografias, geralmente do século XX. Mesmo que os realizadores o façam, muitas vezes, para apoiar o artista amigo que não tem um tostão, a verdade é que nem sempre é assim e, sobretudo, funciona.
Se virem bem, ao pensarem no "The Shinning", qual é a imagem mais forte de que se lembram? ...A seguir, talvez, à cara demente do Jack Nicholson. E no “Lost in Translation”?
É impossível contornar a verdade absoluta de que a resposta é: as gémeas assustadoras e o rabo curvilineo da Scarlett Johansson, embora por razões diferentes.
Jaques Henri Lartigue (1908) vs Wes Anderson (1998)
O fotografado original é irmão de Lartigue, e a sua alcunha era Zissou!
Diane Arbus (1967) vs Stanley Kubrick (1980)
Se se lembrarem de outros exemplos, comentem.
John Kacere (197?) vs Sofia Coppola (2003)
Obviamente que todo este post se resume à desculpa de podermos postar o rabo da Scarlett Johansson não-gratuitamente.
Foi ao fazer um trabalho, sobre o “Rushmore” (o que vale é que podemos escolher os filmes, o que torna as coisas mais divertidas), que reparei em algo que é bastante comum mas que passa despercebido aos olhares mais desatentos, como o meu. Todos os filmes maus têm o Donald Sutherland, mas todos os filmes fixes têm fac-similes de fotografias, geralmente do século XX. Mesmo que os realizadores o façam, muitas vezes, para apoiar o artista amigo que não tem um tostão, a verdade é que nem sempre é assim e, sobretudo, funciona.
Se virem bem, ao pensarem no "The Shinning", qual é a imagem mais forte de que se lembram? ...A seguir, talvez, à cara demente do Jack Nicholson. E no “Lost in Translation”?
É impossível contornar a verdade absoluta de que a resposta é: as gémeas assustadoras e o rabo curvilineo da Scarlett Johansson, embora por razões diferentes.
Jaques Henri Lartigue (1908) vs Wes Anderson (1998)
O fotografado original é irmão de Lartigue, e a sua alcunha era Zissou!
Diane Arbus (1967) vs Stanley Kubrick (1980)
Se se lembrarem de outros exemplos, comentem.
John Kacere (197?) vs Sofia Coppola (2003)
Obviamente que todo este post se resume à desculpa de podermos postar o rabo da Scarlett Johansson não-gratuitamente.
13 comentários:
Finalmente, um post cultural que não dá sono (valha a verdade que este é o primeiro post cultural sequer)... mas serviu sobretudo para confirmar algumas ideias que já conhecia:
- os franceses são panascas;
- os gémeos são assustadores;
- e, Matias, aquilo é que são rabos, pá;
Tiago é vergonhoso que passes o tempo todo a mandriar, e também a plagiar.
É obvio, que este post é uma espécie de "separados à nascença" culturalmente disfarçado.
És o ùnico que ainda não criou uma rubrica... e aqueles post "Meu querido diário" não contam!
Ainda por cima armas-te em superior aqui com a malta. Shame on you, pá! Shame on you!
O Matias já não aprende nada, porque "burro velho não aprende línguas novas". E ainda por cima ele é belga!
Um 'separados à nascença' com rabos recebe desde já o meu entusiástico apoio! É a melhor maneira de ensinarmos alguma coisa ao belga Matias acerca dos belos pacotes latinos e/ou mediterrânicos...
Irrefutável! Bravo!
Desde quando é que para nosso regalo (ainda que, infelizmente, pouco palpável) é em vão, ó Chico-espertos?
Desde quando é que o pacote da Scarlett Johansson é mediterrânico, Pedro? Isto cheira-me (ah!ah!ah!) à pacote nórdico!
Pires, cale-me já essa boca, já cheira mal aqui!
Matias, não me estava a referir especificamente ao pacote da Scarlett, mas sim aos pacotes em geral. E os latinos/mediterrânicos costumam ser os mais engraçados...
E é um regalo, regá-los... (Eu sei que não se insere no contexto, mas não consegui evitar).
João, o Ironia do Destino é que perde com essa tua impetuosidade...
Não sei o que é isso... e nao me tentes enganar com esses truques do teu blog.
Isso, Tiago... quando tiveres ideias para o Ironia do Destino, fá-las chegar ao João. Sei de fonte segura que ele aprecia bastante sugestões...
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