Não à Ota, não à Portela!
Pouca gente sabe que aqui na redacção do GM, também debatemos assuntos sérios e não estamos sempre na galhofa! Muitas vezes também falamos sobre coisas sérias como a fome no mundo, a guerra, a economia global, o desemprego, doenças mortais ou mesmo Deus, sem nos rirmos uma única vez. Até já discutimos se o aeroporto deve ou não sair de Lisboa.
A nossa resposta é sim e não. Achamos que o da Portela tem que ser desmantelado, mas que por outro lado também não se deve construir um novo aeroporto. Vou ser mais claro: pensamos que se deve simplesmente proibir aviões em Portugal.
"Que disparate!" - dirão alguns de vós leitores. Estão no seu direito de o fazer, mas antes de julgar a malta do GM, vou ser mais específico e explicar melhor a nossa ideia.
Toda gente sabe que um avião polui muito, mesmo muito. E só para sublinhar isso, vou meter aqui alguns factos verídicos, que nós não inventamos, mas que tirei simplesmente da net:
- A subir, um Boeing 747 gasta um galão (uma medida Inglesa) de combustível por segundo.
- Em cinco minutos um Jumbo queima a produção de oxigénio de um dia de 44.000 acres da floresta amazónica
- Um avião gasta tanto combustível por ocupante, como se cada um deles andasse sozinho de carro.
Também reflectimos sobre isso, meus caros, e pensamos numa caravela para o século XXI. Aqui em cima podem observar esse nosso projecto ultra-secreto que tem o nome de Caravelim (é uma mistura de caravela com zepelim).
Acabaram-se os problemas com poluição e espaço para aeroportos. Em deriva desta esplendorosa ideia, tivemos logo mais uma visão para Portugal que é nem mais, nem menos que; transformar o pais inteiro no maior parque temático do mundo. "Portugal: the discoveryland!" Acabamos logo com os Disneylandias e outros do género, porque o que não falta aqui é ratos Mickey e patos Donaldo.
Enfim, voltaremos a falar acerca disso, numa próxima vez...
7 comentários:
Eu não sabia que o Bartolomeu de Gusmão, o inventor da passarola, também fazia parte do GM...
Nós somos tipo a maçonaria, João...não sabias isso? Há mais gente que faz parte do que tu penses...
Reúnem-se todos e vestem aventais também?
Eu quando vou a um café, ou assim, é que chamo o marçon para me atender e trazer a a conta. E por acaso até há uns que têm uma espécie de aventais, sim senhor.
Detesto rebentar a vossa bolha mas parece que isso ja foi tentado e os resultados foram catrastoficos e coiso.
Quem é que é o gajo no cantinho da foto?
Mais importante é perceber se aquilo que se vê por cima duns telhados a brilhar é farol para orientar os caravelins ou se é apenas para coisar melhor a fotografia. É que se for um farol, obviamente que o individuo no canto da fotografia é o faroleiro. Julgo que é obvio e até um pouco lógico.
Enviar um comentário