9.6.06

Separados à Nascença



Sylvester Stallone vs Rock Hudson


A mesma estratégia de comunicação por grunhidos e monossílabos.
A mesma desenvoltura herdada de um elefante.
A gravata vai à vida, o cabelo torna-se um pouco mais desgrenhado, mas a iconografia de galã subsiste no cinema de Hollywood. O estrelato pertence-lhes.
Ao longo da história apenas se fizeram reajustes nos géneros cinematográficos mais apropriados a esta escola de actores. O futuro promete ser radioso.


1954 . . . . 1959 . . . . 1982 . . . . 1992

10 comentários:

Anónimo disse...

Doeu-me na alma vêr esta prosa aqui durante mais de três horas e meia votada ao abandono. Nem um simples comentário. Nem uma palavra singela. Nem o aconchego de uma letra. Uma simples letra. Para não falar numa interjeição.
Estive tentado, após a sua leitura (sua, da prosa), em libertar aqui um "ahhh". Quase deixei escapar um "Valha-me Deus". Mas não. Juntei-me à horda de medrosos (não sabia bem o lugar do "r", e saiu isto) e deixei-me ficar no conforto do silêncio.
Até que a dôr que me dilacera as visceras me abrigou a fazer algo.
Fica então aqui este testemunho, sofrido é certo, mas sincero.

ahhh .... Valha-me Deus

Anónimo disse...

Para além de haver malta que não tem jeitinho nenhum para fazer "Separados à Nascença", há pelos vistos malta que também não tem queda para comentar.

Anónimo disse...

Realmente...

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com

Anónimo disse...

Jaime :

Vai uma bijeca ? .... ops ... desculpa ... tu mais pareces ser um daqueles tipos assepticos, perfeitamente encaixotado de acordo com as normas europeias de conservação de produtos lácteos. Não podes beber cerveja ... ainda ficas "colhado".

Tiago :

Tu lá sabes o que és. Espero que não tenhas ficado aborrecido com o meu comentário. Mas se ficaste, olha ... bebe água. O comentário saiu só porque não tinha nada de mais interessante para fazer na altura.

João :

Sinceramente e básicamente, pois não me apetece agora aqui desperdiçar verbo contigo, quero que tu te f....

Anónimo disse...

sacrilegius:

Os advérbios de modo nunca levam acentuação.

Anónimo disse...

João:

Basicamente o que pretendi foi tão só consubstanciar a força adjectival num advérbio, uma vez que se pretendia a utilização do vulgo "curto e grosso" e infelizmente os advérbios não alteram os substantivos, ou seja, seria obrigado a utilizar duas palavras: o substantivo e o adjectivo. Por outras palavras, a utilização de um nome perdicativo do sujeito na expressão, iria obrigar a trabalhar de forma assaz diferente o complemento directo, o que naturalmente ofuscaria a força da expressão e por outro lado não ia ser tão básico ao ponto de só escrever as ultimas cinco palavras.
Foi uma forma de arte. Uma simples forma de arte.
Que de resto não é isso que fará de mim básico.

Outra forma de responder seria simplesmente propor-te apanhares com o acento do advérbio pela cabeça abaixo. Aí estaria a ser básico. Mas divertia-me a ideia.

Anónimo disse...

Garra, pinta e malvado... é um leopardo! Acertei?

Anónimo disse...

O mais giro é que o vizinho do Tiago já me disse que ele tem um pijama com padrão de leopardo e que usa para rugir quando não tem gente em casa. Já o viu no estendal e tudo.

Anónimo disse...

Esqueci-me de dum pequeno pormenor. Para que a imagem metal que cri9aram do Tiago fique realmente completa, devo acrescentar que as calças do dito pijama encolheram quando foram a lavar na máquina e que por isso ele usa apenas a camisola do referiso pijam. Sem mais nada. Nem roupa interior. Todo nu. Bem, nu da cintura para baixo. E ruge. E faz garras. Com as unhas postiças que comprou em Badajoz.

J. Salinas disse...

Já o vi assim. Faltou dizer que usa umas cuecas padrão leopardo na cabeça. E vai assim ao café e tudo. As pessoas já nem ligam.