29.3.06

Ecce Homo

Também há notícias boas do mundo da música. Uma delas é o disco de homenagem a Serge Gainsbourg. Para os leitores que não são familiarizados com esse nome, Gainsbourg é um dos grandes ícones da música Francesa. Um verdadeiro génio que nadou como um peixe nas aguas do jazz, chanson, rock, pop e reggae; isso muitas vezes de forma polémica. Ele que já tinha sido homenageado de certa forma pelo Mick Harvey (musico dos Bad Seeds do Nick Cave e irmão da P.J.), pelos Trash Palace e pela colectânea electrónica “I love Serge”, mas não de forma tão bem conseguida. Outra vantagem dessa colectânea nova é que todas letras são cantadas em Inglês, o que é bom, para quem não domina muito bem a língua de Molière.
Ver a lista dos artistas que colaboraram neste projecto, dá para ter uma pequena ideia da sua importância na música popular:
Portishead (de volta após longo hiato de mais de 8 anos), Michael Stipe, Tricky, Marc Almond (dos Soft Cell),Placebo, Marianne Faithfull, Sly and Robbie, Carla Bruni e Jarvis Cocker. Gosto de quase todas as versões (a dos Placebo é que não), mas a versão de “Je suis venu te dire que je m'en vais” do regressado (que saudades dos Pulp) Jarvis Cocker e Kid Loco é verdadeiramente fabulastica. Aconselho vivamente, a quem gostou, a ouvir o proprio Gainsbourg e para começar nada melhor que um "Best of" que abrange toda a sua longa carreira.
Para finalizar gostava de dizer ao crítico do Diário de Noticias, que achava a versão da Carla Bruni má por ser tão simples, o seguinte: “vai plantar batatas!”

12 comentários:

Anónimo disse...

Mas fazem parte do cartaz do Rock in Rio, ou não?

Freekowtski disse...

Estás maluco ou quê?

Anónimo disse...

Faz ou não? ...hã?

J. Salinas disse...

Um velho no Rock in Rio? Isso seria ridículo...

Anónimo disse...

Seria ridiculo porquê ? ... hã ?
Eu tenho 51 anos e vou lá cantar.

J. Salinas disse...

Enganei-me. Queria eu dizer “um Rock in Rio? Isso seria ridículo…”. Não sei onde fui buscar o “velho”…

Anónimo disse...

Os velhos vêm de França numa locomotiva a vapor, ou então são trazidos por cegonhas velhas. Há também quem diga que crescem em couves.

J. Salinas disse...

E aquilo de "contar as velhas"? De que se trata, Sr. professor?

Anónimo disse...

Eheh....

www.tabernadoze.blogspot.com

J. Salinas disse...

Tás contente, é?

Anónimo disse...

Se estás contente é porque levaste com ele no dente.

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Solo s2 radar and laser detector mounted radar detectors rhinoplasty months for swelling Low priced childrens area rugs lesbian sister orgasm Venlafaxine hcl pdf http://www.acura-ls-1990-left-front-axle-legend.info/Belradardetectorbybeltronics.html Paxil cr withdrawal symptoms Kitchen aid coffee makers canada Goldmine norton antispam 2004 Ll bean mountain guide jacket Mercedes mclarenn 2006 Battery powered radar detector Affect oxycontin side rocky mountain rmr-c450 radar detector textile handbags wholesale Car wax rankings Free adult videos magazines Terapia valium forum Does meridia speed up my eart rate