7.2.06

É Como Quem Segue em Frente, mas Corta à Direita


Desde que instalámos o nosso novo contador e relatório de estatísticas, já podemos ver mais facilmente que tipo de fauna frequenta este nosso estaminé. Eu pensava que era só gente erudita, cosmopolita e tal, mas pelos visto nem por isso. Também temos provincianos, saloios, meninos da mamã, malta com a 4ª classe e gajas.
Aquilo lá diz que uns têm mac "porque são giros", outros têm Windows porque tava em promoção no hipermercado e outros até têm Linux para parecer que percebem de computadores "à séria".
Dá também para ver que navegador os nossos visitantes utilizam. Uns usam o Internet Explorer porque é o que vem, achando que a única forma de aceder à internet é carregando num "e" azul, outros porque são mais espertos usam a Raposa de Fogo, que apesar do seu nome índio, funciona melhor e tal, e há ainda os que acham que navegadores são os gajos como o Vasco da Gama. Esses vêm cá menos vezes.
Diz ainda que temos gente vinda de todo o lado, é do estrangeiro (que é um país que fica lá fora), da França, Inglaterra, América, Bélgica (devem ser os amiguinhos do Matias), Finlândia, Suécia, Itália, Porto, Brasil, Luxemburgo, Madrid, Barcelona, e até mesmo aqui da nossa vizinã Espanha.
Os links feitos para cá são todos de blogs, uns famosos e outros nem por isso, blogs esses que consultei um por um, e posso garantir que não são grande espingarda. Nem mesmos os das pessoas que aqui escrevem.
No entanto, há pessoas que não vão aos blogs com links, há as que não sabem adicionar moradas ao menu dos favoritos, e há ainda as que não sabem decorar moradas com mais do que oito caracteres ou com palavras estrangeiras. Essas têm de usar os motores de busca.
Mas o que escrever nesses malfadados motores de busca para encontrar o Gémeo Malvado? É simples! Usem uma das seguintes expressões que foram previamente testadas e que garantem resultados com 100% de eficácia:

-sopa de urso
-pauzinhos japoneses hashi
-motas monster
-dzrt branca de neve
-what do gorilas eat
-bolos sem açucar receitas
-o que me alimenta destrói-me
-comer gajas na irlanda
-dzrt ao vivo na madeira
-nao ha nada ninguem homens mulheres mario mata
-quem realizou o primeiro comboio
-qual o dia do casamento do simao sabrosa
-peidos fantasticos
-cigarros portugueses
-grupo motard de gois
-tipos de corte de cabelo
-phil collins desenhos animados
-letra música que tenha jéssica raça negra
-tico mia na sala
-quero ter os soundtracks do terminator sem pagar nada
-correio de domingo paginas centrais
-toques motas
-biografia de michel preud´homme
-dois mil e seis
-máquina 0 cabelo
-fotografias do camião de luta livre o batista
-the party at kitty and stud's
-o que vai acontecer nos morangos com açucar
-regime alimentar do pombo
-gigher
-medidas fergie
-vinte anos josé cid lyric
-logo da occ
-cabine portátil
-trapezista tarzan
-matracas karaté
-sait de prostituta

56 comentários:

K1111 disse...

Então mas se já cá estão é porque supostamente sabem como cá vir parar não? XD
Ék as tuas dicas para ajudar alguém a encontrar o blog só podem ser usadas por alguém que já o tenha encontrado... Mas a intenção é que conta seguramente!

Anónimo disse...

Olha uma vez andei eu a procura de fotos do he-man pa mostrar a um primo meu o que eram os desenhos animados da altura e vim dar aki ao blog! ah pois, podes acrescentar aí a lista! :)

Sea disse...

olha, eu não me lembro como cá vim parar, mas não foi por pesquisa no google.
Mas pronto, tá bem, é isso... (era o quê afinal???)

Sea disse...

Pessoalmente, não adiciono links, porque não gosto, mas estou a pensar nisso.
Mas não te preocupes tanto com essas coisas.... cromos hão-de existir sempre e ainda nos há-dem sobreviver... blhac (qualquer coisa como vómito)

Anónimo disse...

Caro João, eu vim parar a este blog através de um link, se é grande espingarda ou não...a decisão cabe a cada um, mas não tenha a pretensão de se achar melhor que os outros, até porque este blog nem sequer consegue chegar a pseudo-intelectual. Portanto, objectivo não alcançado (desculpe, mas a história do cão e as conclusões tiradas recorrendo ao CSI, só me consegue "arrancar" um adjectivo como ridículo), dedeique-se a outras coisas.
Sea, "há-dem" não existe, logo quem é cromo, quem é? Acho que todos sabem a resposta.
Depois destas minhas considerações, julgo que jão não sou benvinda ao blog. Não faz, porque nem tencionava cá voltar...
Saudações a todos e continuem a divertir-se com estas "espingardarias" (pelo menos aprendi uma nova expressão "não são grande espingarda").

Anónimo disse...

Correcção: onde se lê dedeique-se, leia-se dedique-se...obrigada

Sea disse...

exma sra pseudo dra pantera cor-de-rosa,
Quanto muito é um erro ortográfico. Croma, assenta-lhe como uma luva.

Sea disse...

ah! Já agora, não faz? Não faz o quê? Antes de corrigir os outros, corriga-se a si própria.

Anónimo disse...

Odeio blogs, acho que são o esgoto da internet. Mesmo este. E também odeio pseudo-intelectuais, porque acho que são o esgoto do pensamento humano. Odeio pessoas que têm opiniões e pessoas que às quais se "arrancam" adjectivos como rídiculo.
Mais do que nunca é benvinda ao este blog, Sra cor-de-rosa.

Anónimo disse...

Desculpem lá, apesar das críticas não ficaram indiferentes. Pantera que é cor-de-rosa gosta da sua polémica, por isso já valeu a pena!
Sr. Sea, queria escrever "não faz mal", um lapso por rapidez de raciocínio (pela lógica entenderia a minha intenção, paciência!). Como podem ver, não é nada do meu feitio querer ser presunçosa, mas permita-me que o corrija novamente - o "g" apenas funciona como se fosse "j" associado às letras "e" e "i", logo...corrija-se e não corriga-se.
Fico-me por aqui, já que isto não é um campeonato.
Muito obrigada João, e veja lá se não acumula muito ódio...ai, as úlceras!

Anónimo disse...

Estou a ser um "bocadinho" injusta, gostei muito do relatório de expressões para chegar ao blog (o que as pessoas procuram, é impressionante!). Está de parabéns João, e não me responda que não faz anos porque não tem graça (isto é para evitar escrever mais um comentário, já se está a tornar um vício, se não gosta de viciados também não faz mal!).

J. Salinas disse...

A hebefrania faz maravilhas pelas opiniões de quem dela padece…

Anónimo disse...

Que pena, Pedro, deve ter-se esforçado tanto para empregar uma palavra difícil e afinal...estragou tudo com uma simples tecla, hebefrenia e não hebefrania (como dizia Vasco Santana "entendi-te", mas não me atingiu).

J. Salinas disse...

Sr. Pantera, queria escrever "hebefrenia", um lapso por rapidez de raciocínio (pela lógica entenderia a minha intenção, paciência!).

Seja como for, já deu para perceber que o seu médico de família não deve ter a letra muito miudinha. Nem faz os a’s parecidos com os e’s.

Anónimo disse...

Não vale a pena perder tempo com insignificâncias, neste ponto creio que concorda comigo. Portanto, deixe de me aborrecer e atire com o seu tratado de medicina pela cabeça abaixo, várias vezes. Obrigada!

J. Salinas disse...

Fica combinado. Como não “a” quero aborrecer, vou deixar de ir ao “seu” blog dizer parvoíces.

Anónimo disse...

Calha bem, porque não tenho blog...deste modo, não sei a que se refere, posso supôr mas como em tantas outras coisas...tenho de admitir que tenho as minhas incertezas, não existem donos do saber.

Anónimo disse...

Sinceramente, ninguém quer saber nada sobre ti.

Anónimo disse...

Bolas... tanta letra junta e que não diz nada de jeito

Anónimo disse...

Refiro-me aos comentários, claro! (Como isto está, deve ser melhor explicar)

Sea disse...

que náusea estes comentários e que vómito pessoas que têm a mania que são polémicas e que dizem alguma coisa valiosa ou com algum conteúdo.

Anónimo disse...

Foi exactamente por existirem tantos comentários sem conteúdo em toda a blogosfera que decidi mostrar o meu desagrado e começar a escrever. Já que os meninos do gémeo malvado desdenham dos seus visitantes e até em alguns casos lhes passam um atestado de falta de inteligência ou cultura (grupo no qual eu não me sinto retradada ou incluida), deviam primar pelo rigor. Se pensavam que iam apenas ser lidos pela "nata" da intelectualidade, tivessem tomado medidas ou então dedicavam-se simplesmente a outras causas, certamente mais úteis. A partir do momento em que o blog se encontra na internet pode ser visto por todos, se existe democracia não há melhor exemplo para o demonstrar.
Além disso, bastaria pedir às outras pessoas que têm nos seus blogs o vosso link para o retirarem, em vez de lançarem farpas (não são grande espingarda", o gémeo malvado por ser vosso é melhor "espingarda" que os outros?). Não admito atitudes de superioridade,a princípio tentei fazer alguma crítica num tom de brincadeira, mas os senhores não gostam de críticas e partiram para o insulto, só tive de me defender, se o fiz com ironia ou em contra-ataque, tanto pior! (até me diverti).
"Se as opiniões dessem fruto, Portugal seria o pomar do mundo (...)Reflectir não nos calha: é uma actividade com princípio, meio e fim, uma organização e um método que nos entediam". (Inês Pedrosa, in Revista Única, Expresso,20/01/06). Como explicam esta dicotomia? Os comentários que vocês recebem podem ser muito engraçados, mas para que servem se não alimentam a discussão e a reflexão? Para chegar a erudição ainda tenho de percorrer kms de livros, mas pelo menos pus mais gente a fazer comentários do que vocês , mesmo que não tenham nenhum interesse (e neste grupo já me sinto incluída).
A Pantera cor-de-rosa despede-se com o desejo de que tenham muito sucesso nas vossas deambulações...

K1111 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
K1111 disse...

Nestas discussões a malta despede-se montes de vezes mas depois volta sempre, chegando a ser cansativo dizer adeus tantas vezes.

J. Salinas disse...

Ò Pantera, para a próxima, deixa aqui um comentário grande. É que assim, como ficou, é o comentário mais ridículo e desenquadrado que já aqui apareceu.

Seja como for, parabéns, citar Inês Pedrosa (com referência bibliográfica e tudo) e achar-se mais que os outros é paradoxo para fazer desintegrar o planeta.

Sinistro disse...

Carissimos Sr.s foi com muito interesse que li o post que colocaram, e constatei o profundo desinteresse que V. Ex.as têm por quem os visita!
O meu Blog, mesmo não sendo "um grande blog" tinha um link para o de V. Ex.as, que me havia sido indicado por uma pessoa muito interessada pelas linhas da net.
Depois de analisar tudo o que aqui foi dito, e a forma muito pouco delicada que V. Ex.as se dirigiram a quem perde o seu tempo passando por cá, decidi deixar de apresentar um link para o Blog de V. Ex.as.
Devo ainda acrescentar que pelo baixo nível das respostas apresentadas por V. Ex.as às coerentes interpelações da "Pantera Cor-de-Rosa", seguramente devem estar enganos no que concerne ao vosso nível qualitativo e intelectual, esse sim está muito, mas mesmo muito baixo!
No meu caso podem ter a certeza que não voltarei a perder tempo aqui!

Já agora permitam esclarecer o seguinte, os blogs são aquilo que fazemos deles, caso V. Ex.as não estejam satisfeitos com os blogs que os rodeiam o melhor é emigrar!

Anónimo disse...

Ó Pedro, o menino é que me está a dar importância, porque eu tenho consciência de que os meus paradoxos nunca conseguiriam desintegrar o mundo (deve achar que escondo poderes sobrenaturais, além da óbvia teimosia em “torrar” a paciência de que não me compreende). E também deve estar um bocadinho baralhado, já que não tenho a presunção de me achar melhor que os outros (ao contrário de alguns que dizem dos outros “não são grande espingarda”).
Realmente existem coisas que se tornam ridículas devido ao tamanho, mas não tenho conhecimento de regras quanto ao limite dos comentários dos blogs, se quiser insultar-me tente outros meios (esse comigo não pegou)...começo a pensar se não serão ridículos e desenquadrados determinados posts sobre os lugares a ocupar no metro...
Tem razão k1111, mas tenho de continuar a voltar, pelo menos para me defender (é que estes gémeos têm o ego nos píncaros).

J. Salinas disse...

Sr.Pantera e Sr.Sinistro, é muito triste quando alguém se vê obrigado a perguntar isto, mas enfim:

Os conceitos de ironia e de tom trocista dizem-vos alguma coisa? Quer-me bem parecer que não… Mas continuem lá a levar tudo o que aqui se escreve e comenta a sério. A alguma coisa há-de fazer bem.

Anónimo disse...

Certamente que não farão bem ao seu cérebro...gostou da ironia? Estava só a brincar, eu trocista?! nunca, só espirituosa...se vocês não levam a sério o vosso blog, porque hei-de eu levar?!

Anónimo disse...

Tenho aqui uma intrigante impressão dolorosa nas cruzes ....
Estamos em que século ? XXI, não é ?
No século em que se espera que a percepção, e consequentes espectativas, que temos dos outros vai muito para além dos mesquinhos sentimentos que nos toldavam essa análise nas últimas décadas do pretérito século XX.
Não é ?
Mas, pelo que li em cima, ainda há um caminho longo a percorrer.
E tenho pena.
Já para não falar na forma adoptada e no conteúdo das prosas, realço sobretudo a intolerância e o fundamentalismo acolhido.
Andar por aqui, nos blogs em geral e neste em perticular, obedece ao mesmo princípio das escolhas afectivas.
Eu gosto de algumas pessoas, estabeleço com elas empatias. E por alguma desconhecida razão, não gosto de outras. Não é por isso que as vou criticar. Aceito-as, sublinho as suas virtudes e valores, e ignoro os pontos fracos.
Mas não privo com elas, do mesmo modo que não lhes aponto os males.
De acordo com as competências sociais que a (terrível) formação da minha inteligência me equipou, faço as leituras dos cenários de vida dos outros, dos seus conceitos de vida e da contextualização das relações que se criam, ou seja, sei o que é, sei para onde vai, e sei o que espero.
Por outras palavras, do 1º ministro não espero anedotas de óculos escuros, boné e chanatas nos discurso do Estado da Nação.
Eu, com 40 anos, sempre depositei grandes esperanças na actual geração. A minha, padecia muito dessas enfermidades.

Para concluir, não me parece correcto sitar Inês Pedrosa neste contexto. Sugiro uma leitura mais atenta da Senhora.

Devo realçar o prazer que me dá lêr este blog e a inteligente ironia aqui debitada.

E espero não voltar a falar a sério aqui

Tenho que ir almoçar.

Anónimo disse...

Ah pronto! Tá explicado, o sacrilegius tem 40 anos. Quem vos manda gente crescida andar em blogs de gajos imaturos como "a gente"?
O nosso target é a malta que quando dava o "dartacão" estava em frente à televisão e não a fumar às escondidas e a andar numa mota sem livrete.

Anónimo disse...

Já cheguei do almoço.
Demorei este tempo todo.

Tentem fugir da policia, numa moto sem livrete e a tentar esconder o cigarro aceso na covinha da mão.

É duro. Claro que é. E um gajo demora este tempo todo, só para comer umas salcichas fritas.

J. Salinas disse...

O melhor de comer salsichas é, logo a seguir, poder beber aquela água estranha directamente da lata.

Anónimo disse...

Mas porque é que alguém se há-de sentir afectado pelo que os gémeos escrevem? Eu simplesmente acho sempre que eles estão a falar ironicamente e em tom torcista de alguém que não eu. É simples. Experimentem. Além disso, se encararem que os gémeos ao escreverem em tom irónico e trocista (e é sempre nesse tom que escrevem), nomeadamente no que diz respeito aos links, vêem que é uma maneira de vos agradecer de se lembrarem deles e de os lerem. E agradecem-vos exactamente no mesmo estilo que vos atraiu aqui e que agora criticam.

Agora vou-me deitar que estou cansada de tanto escrever

Anónimo disse...

Interrompo a minha soneca só para dizer mais uma coisa. Será que a frase que surge no post e que diz "Nem mesmos os das pessoas que aqui escrevem" deu uma pista que fosse aos bloggers ofendidos?

J. Salinas disse...

101, o objectivo era ver se eles lá chegavam sozinhos. Mas, como estava difícil, fizeste bem em levantar a questão.

Anónimo disse...

Tiago, o teu papel é elogiar blogs por toda a blogolandia para que as pessoa svenham enganadas quanto à nossa sensibilidade. Aqui só deves elogiar os posts do teu irmão Telmo.

K1111 disse...

Kék eu disse... voltam sempre XD
Eu cá tenho o link e não me senti ofendida pk sei mt bem k o meu blog é o melhor blog do Universo conhecido obviamente. Kék se xama a isto? Humor sra pantera, humor... ( se calhar era melhor pôr aki um sinal de aviso no blog " aki pratica-se o humor", pensando bem tbm tenho de pôr no meu k da ultima vez falei do holocausto ainda me arrisco a ser insultada)

J. Salinas disse...

Fazes tudo pelo equilíbrio do blog. És o nosso Actimel.

K1111 disse...

Actimel, Ferrero Rocher... já se entrou no ramo da comida, tudo vai ficar bem agora.

Sinistro disse...

No fim de tanta treta, e já que me levam a fazer algo que eu nunca pensei fazer... Que é responder a coisitas de menor importância, e pensando que nesta fase da vida muitos de V. Ex.as já estejam para deixar de lado a chupeta, ou as saias da mãezinha, cumpre esclarer algumas coisas:
1 - O meu blog, não é, nem nunca será, de poemas... Mas caso V. Ex.as tivessem o trabalho de ir ver alguma coisa antes de sobre ela escrever, era algo que lhe traria algumas vantagens!
2 - A história de chamar a alguém de burro, nem que seja na brincadeira, só conheço um blog na internet, http://souburro.blogspot.com/ !
Como se diz na minha terra, quem não se sente não é filho de boa gente, e isso posso eu garantir que sou!
Se pelos vistos têm leitores que gostem destes rótulos, deve ser indiciador das suas capacidades intelectuais, o que é de respeitar, mas cada um tem as limitações que tem!

Para finalizar, e no que a mim me diz respeito, ironia não me ensinam, mais uma vez quem conhece o meu blog, sabe do que falo!

Se deste momento em diante, acharem por bem responder a este post, posso garantir que não existirá, da minha parte, qualquer resposta, não estou para perder o meu tempo!

Anónimo disse...

Vocês cansam-me. Mas, enfim, o que se pode esperar de meninos "bem", que se acham muito engraçadinhos e que estâo habituados a ser o centro das atenções sem que ninguém reclame? Gostaram do tom trocista? É que pelos vistos só apreciam o género nos escritos dos "gémeos". Pois muito bem, os portuguesinhos são assim mesmo, adoram rir da desgraça, da estupidez e ignorância alheias, sim alheias porque nunca estão a falar de "nós", "nós somos mais espertos, mais irónicos que todos os outros". Triste figura!
O Sacrilegius tem razão, nem sabe como eu sou tolerante, a falta de tolerância e de maturidade foi demonstrada pelas pessoas que a uma crítica responderam em tom "irónico e trocista", mas não porque são muito bem humorados (capacidade da qual não duvido). Contudo algo me intriga, sendo o seu comentário tão grande, ninguém lhe pôs os epitetos de "ridiculo" ou "desenquadrado". Se todos têm direito a uma opinião, se se apregoa a tolerância, então como se explica a diferença no tratamento?
Cara 101, obviamente li a frase "nem mesmo o das pessoas que aqui escrevem", o tom jocoso também serve para justificar as "maldades" que vão sendo escritas. Não vou responder a toda a gente, seria uma perda de tempo já que não iam entender de qualquer maneira. Mas pelo menos tenho um mérito, o de pôr tanta gente solidária a partilhar as suas opiniões tão espirituosas, tão "irónicas"! Infelizmente, há por aí muita gente que confunde ironia com inteligência, que mal vai este país!
Para meu gáudio não bebo actimel, de cada vez que vislumbrar esses frasquinhos na prateleira do supermercado espero não ter náuseas.

J. Salinas disse...

Alguém sabe onde posso encontrar citações da Inês Pedrosa?

Anónimo disse...

Na minha opinião, para se escrever com ironia é preciso alguma inteligência. Caso contrário não é ironia, é uma baboseira qualquer. Assim, e novamente na minha opinião, ironia não é sinónimo de inteligência, mas sem dúvida envolve uma boa dose dela.

E quanto a esta troca de palavras, e "falando" mais seriamente, acho que dão demasiada importância ao que aqui se escreve. Eu visito este blog diariamente, e confesso que já dei umas boas gargalhadas e acho que se encontram aqui coisa bem escritas, que dão gozo a ler e que dificilmente passariam pela minha cabeça. E é por isso que volto sempre. E sem pedir desculpa a quem não concorda comigo, eu até acho que grande parte dos textos apresentados estão inteligentemente escritos (mesmo quando não partilho da opinião de quem escreve).

No entanto, toda esta discussão é totalmente inconsequente. Nem eles vão deixar de escrever como escrevem, nem provavelmente os seus críticos os vão deixar de ler (nem que seja para provarem que têm razão).

Anónimo disse...

Nunca tive a pretensão de querer mudar o mundo, para quê perder tempo com um blog? Certamente, até existem melhores por aí...mas vocês insistem... EU NÃO QUERO MUDAR O RAIO DO BLOG PARA NADA! DIVIRTAM-SE COM ELE!
Shô Pedro, também lhe arranjo citações do Saramago se quiser...

Anónimo disse...

Eu como tenho a memória útil dum peixo de aquário, nem consigo ler esses vossos comentários até ao fim, sem me esquecer do princípio. Por essa mesma razão, só vejo a última parte dos filmes e não leio livros.

Anónimo disse...

O João é o meu gémeo preferido...muito bem humorado, já o gémeo Pedro tem cá um géniozinho! Acha que é muito engraçadinho, mas como se melindra facilmente...chega a ser insultuoso...
mais fair play, pf!
Mas não acredito no João, de certeza que lê alguma coisa...

Anónimo disse...

Caso ainda não tenhas dado conta, só existe um gémeo malvado, que sou eu. Mas para não parecer que isto de estar desempregado me fez ficar maluco, criei vários gémeos.
Logo, isso de ter um preferido e um que abominas, não faz sentido nenhum.

Anónimo disse...

Caro gémeo, eu não abomino ninguém, sou muito pacífica...não tirem conclusões precipitadas, lamento a sua situação...nenhum dos seus gémeos betinhos lhe consegue arranjar emprego?

não vejo o blog assim com tanta atenção, mas parece-me que não tem sido o João a criar mais posts, logo não podia adivinhar que é o gémeo principal...

Anónimo disse...

Mas se está desempregado, porquê que não lê livros?

Anónimo disse...

O Matias é que é o patrão do blog. E foi ele que me despediu...
Mas como eu me esqueço fácilmente que estou desempregado, venho para aqui na mesma, fingir que trabalho.

Anónimo disse...

Eu escrevi: "Blog feito por anormais" no word e criou-se uma hiperligação que me trouxe logo aqui, e não é que o sacana do Word não se enganou nadinha.... e esta hein??

J. Salinas disse...

Experimenta usar o Google em vez do Word. Ouvi dizer que também dá para procurar coisas.

Anónimo disse...

Infatuation casinos? dissect this latest [url=http://www.realcazinoz.com]casino[/url] exemplar and grant up online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also into our up to the coup d'oeil [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] barter something at http://freecasinogames2010.webs.com and pick up accurate to spice proficiently touched in the head !
another craze [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] conspire is www.ttittancasino.com , suited for the perks of german gamblers, come via well-wishing online casino bonus.

Anónimo disse...

Fortunately, the financial Wall Street has made the that can anticipate financial help to those in need. Instead the ace will work with you to set up a bribe is time for your employer to pay your compensation. These styles of loans must only be made use of as electricity bills, butcher shop fees, chiropractic bills, home renovation, car repairs and Anschluss expenses. However, if used wisely, a abrupt payday cash loan can afford proof of to be a real friend and then to sort out their documents to fax them. [url=http://cleverpaydayloans.co.uk]pay day loans[/url] You do not need home renovation, accept implicitly card dues, Anschluss expenses, direction fees, exam's fees and accident utilities.

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis commander
http://commandercialisfer.lo.gs/ commander cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis senza ricetta
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis