4.10.05

A Gloriosa Saga da T-Shirt GM (Pt. 2)

Agora que foi publicado um post intermédio, posso, finalmente, dar sequência à saga da t-shirt GM (embora alguns de vós possam pensar que o meu atraso se deve ao facto de ser um preguiçoso reincidente sem a mínima ideia do que se poderia passar de excitante com este Manuel Trancoso. É Legítimo).

Convém, antes de mais, esclarecer quem é a personagem. Tive várias reclamações de fãs que não compreenderam o Manuel Trancoso: “Esse nome não me é estranho. É conhecido, não é?” ou “Não percebi a piada final porque não estou a par da vossa private joke que envolve o Manuel Trancoso.” entre muitas outras reclamações... (na verdade ficaram por aqui. Deve ter sido uma estratégia do “Pedro” e da “minha namorada” para evitarem dizer o quanto acharam o post idiota).

O MT não é famoso e nunca fora mencionado antes no blog GM. O post era mesmo apenas idiota.
Manuel Trancoso é só um nome fictício que me veio à cabeça na altura (ainda hoje não consigo perceber porquê) para falar de uma pessoa muito verdadeira: um actor gay.

Não é muito excitante, eu sei. Mas garanto-vos que tentei seguir os passos certos: “Tiago, pensa em excitante...” - e eis que me surgiram uns flashes ...Jessica Alba...trailer...Into the Blue.
“Agora pensa em Manuel Trancoso.” – aqui toda a minha inspiração foi por água abaixo e deu origem à 2ª parte que estão a ver. Melhor sorte para a próxima.

Bem, o Manuel Trancoso tinha andado a passear pelo décor no dia anterior (sim, no dia da “some idiot went to london and all i got was this lousy tshirt”) a meter-se com os técnicos. Chegava perto deles e, para meter conversa, o melhor que se conseguia lembrar era perguntar se eram do signo gémeos. Alguns eram, outros não eram, mas todos souberam contornar de mansinho as suas tácticas de aproximação (excepto um deles que ficou realmente admirado com os poderes de adivinhação de MT. Nada de mal aconteceu todavia, porque quando os colegas lhe explicaram o esquema, ainda foi a tempo de desmarcar o lanchinho combinado).

Não vos sei explicar porque não fui abordado no dia das investidas MT (continuo a achar que a “lousy tshirt” me favorecia), mas com a t-shirt GM passei a ser um alvo demasiado fácil.

Dia GM: Olho para o meu colega que me avisou sobre o MT, olho para a minha t-shirt GM e, quando ainda estou a perceber os apuros em que estou metido, eis que surge no meu campo de visão o próprio Manuel Trancoso. O que fazer?

Não percam a terceira e última parte da saga. Brevemente. Assim que houver um post intermédio. Ou, em caso de desespero, daqui a uns meses quando perceber finalmente como raio é que isto acaba.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ja ha post... andor com isso!

J. Salinas disse...

Tiago, se o Manuel Trancoso, o actor gay que se pavoneia pelo ‘décor’ (palavra mais homossexual que já alguma vez escrevi, mais até que as próprias palavras ‘gay’ e ‘homossexual’), te põem a vista em cima, estás lixado. Um gajo magro, asseado, sem barba e que está inserido na indústria do ‘showbizz’…

Anónimo disse...

Ao contrario de tudo o que possas imaginar, nao ha nada para fazer na Irlanda... O que havia para ver esta visto... as gajas, apesar de faceis, nao valem nada e nem sequer ha ruinas ou monumentos para ver (excepto igrejas e pedragulhos do paleolitico, o que eu dispenso)... a cerveja e cara! O futebol e ridiculo e os desportos nacionais absurdos... Sim, estou inacreditavelmente limitado a esperar pela conclusao de uma historia ridicula que nao identifica correctamente os seus intervenientes! (nem penses mandar-me ler livros, que nao faco outra coisa desde que cheguei - isso e procurar cerveja barata!)

Anónimo disse...

Acho extremamente duvidoso um Tiago que use o seu próprio nome entre aspas. Ainda por cima numa frase que não tem jeito nenhum.

J. Salinas disse...

Sim, já não basta o Tiago ter múltiplas personalidades, agora ainda se dá ao luxo de trocar piadinhas privadas com elas…