5.7.05

Separados à Nascença



TintinPersonagem imberbe de banda desenhada. Assumidamente gay, e nascido em 1929, é uma espécie de jornalista de intervenção que tem como melhores amigos um cão com nome de empregada doméstica brasileira (o imaculado Milú) e o capitão Iglo quando era novo (um bêbado rabugento mais conhecido como Capitão Haddock). Tintin salvava frequentemente inocentes das garras do seu maior arqui-inimigo, o atacante grego Rastapopoulos, que marcou o golo na final do Euro e aumentou o défice das contas públicas do nosso país.

Ronald Koeman – Antigo jogador de futebol e actual treinador do Benfica. Está mais gordo do que quando chutava a bola com força e a quantidade de vezes que cabeceou o esférico interferiram com a sua noção da realidade, levando-o a escolher o clube da Luz porque eventualmente seria 'um grande clube europeu’. Não fala português, mas já prometeu que vai falar primeiro que o Mantorras, e está sempre corado. O que é bom porque assim vem preparado para as vergonhas que a equipa o vai fazer passar. Já ganhou ao Benfica, ao Porto, e, se bem me lembro, nunca ganhou ao Sporting. O recorde é para manter, ó tulipa.

14 comentários:

Anónimo disse...

Pedro,és o gajo mais nojento que conheci até hoje!se não soubesses escrever então nem sabia que adjectivo escolheria para te qualificar

J. Salinas disse...

Clubite, Tiago? Foi a análise mais fria e sensata que consegui fazer ao novo treinador do Benfica... quanto aos separados à nascença que propões, concordo com o Conan O'Brien (igual), mas discordo do Pires... é que as parecenças devem ser físicas e, neste caso, a única parecença entre o Tintin e o Pires é na orientação sexual.

Anónimo disse...

Pedro, um arábe (de certeza um daqueles marroquinos do Martim Moniz) chamou-te nojento. Em tempos aureos, qualquer português perderia a cabeça numa situação destas...

J. Salinas disse...

Nojento em árabe quer dizer 'dínamo sexual'... não devia ter alinhado com aquela instrutora de dança do ventre. Agora a minha fama espalhou-se pelo Martim Moniz...

Anónimo disse...

o tintin é gay...o koeman não sei...

Freekowtski disse...

Sabem qual é o significado de Koeman? Man já sabem o que é, né?Experimentem agora por Koe no google e procurem imagens...

J. Salinas disse...

Homem vaca? Se a tiver mais que o Trapattoni, o meu estimado Sporting já parte em clara desvantagem...

Freekowtski disse...

Homen vaca? Em bom português é vaqueiro... Quando o Glorioso marcar golos de um grau de dificuldade elevadíssimo, não vai ser vaca!

J. Salinas disse...

Em Portugal nem sequer há vaqueiros! Por isso é Homem vaca. Disto sim, há para aí aos pontapés...

Anónimo disse...

E pelo que me lembro, a Teresa Guilherme é a mulher-cavalo. Também já ouvi falr dum cão campino e dum gato cowboy.

Anónimo disse...

E além disso, tida a gente sabe que o capitão iglo quando era mais novo era o Corto Maltese, tal como se pode ver naquela campanha publicitária que tentou fazer um lifting ao capitão iglo, mas falhou.

Por sua vez, o Corto Maltese é o Paulo Pires quando não está a fazer novelas, ou a passear de mão dada com aquela bifa com quem ele casou, ali para os lados de Campolide.

Telmo disse...

Larga a Droga Pedro.

J. Salinas disse...

‘Droga Pedro’ é uma marca de droga? Se não é, parece. É que está com letra maiúscula e, além disso, se fosse um apelo para eu, Pedro, largar a droga, o meu nome estaria separado da substância em que hipoteticamente a minha pessoa estaria viciada por uma vírgula (esse teu ódio de estimação). Logo, podemos concluir que existe uma ‘Droga Pedro’ e Telmo, bastante altruísta, apela a um alguém não identificado para largar essa marca de droga em concreto.

Digo eu, não sei...

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. peugeot 306 fanclub Buy used cadillac engines online Peugeot carsuk