26.7.05

O Carteiro Bronco na TV!!!

Lembro-vos o papel de Carteiro no seriado norte-americano...
Depois de Léo Lima ter sido enxovalhado por ser "carteiro", venho repor a justiça perante essa profissão negligênciada nos antros da nossa memória.
Muitas crianças antes de verem o Cheers e o Seinfeld, já sonhavam ser carteiros. Apesar de terem visto as ditas séries não mudaram de opinião, e essas crianças são hoje em dia conhecidas por serem... Carteiros.
Desde o Cliff, que foi o modelo masculino que muitas crianças sem pai mais copiado, ao rabugento Newman, vemos um padrão a abrir-se perante nós. Ser Carteiro é na nossa sociedade um emprego para os mais inaptos e mais broncos.
Os inadaptados finalmente podem ambicionar um posto com uma farda que não é bem a Legião estrangeira. Three cheers para os Carteiros.

9 comentários:

J. Salinas disse...

Quem passa cá por casa é uma carteira... e, dado o contexto, até é bem curvilínea.

Valha a verdade que o termo de comparação incluí nomes como o Newman e o Cliff, mas posso afirmar com toda a certeza que esta rapariga é o único funcionário dos correios que gosto de ver alçar a perna para subir para cima da motorizada com que percorre a rota diária.

J. Salinas disse...

Um amigo carteiro? Nem tenho palavras...

Anónimo disse...

Só tenho a dizer que que sinto um enorme respeito pelos carteiros mas contudo é pelos de antes, já não há carteiros como antigamente...esses sim trabalhavam! Não se lembram daquelas fantásticas malas de cabedal à tira-colo a transbordar de envelopes, e aquela figura meio músico de banda da Aldeia meio bófia com um sorriso sempre na boca...hoje em dia são todos muito fashion todos com maletas da moda com umas scooters todas baris... modernices...

J. Salinas disse...

O carteiro é mais ou menos como aquela pessoa a quem pediamos para passar um papelinho para outra em plena sala de aula... também não pode ver o conteúdo da epístola e, se durante a trasacção, houver problemas, a culpa é dele.

Anónimo disse...

Os CTT pagaram mais de dois mil contos de reis, para um designer redesenhar o logotipo. O antigo estava desactualizado, pois era um carteiro a cavalo com uma capa e corneta. A nova versão é muito melhor, pois o carteiro já não tem a capa. E eu que pensava que as capas até estavam na moda!

J. Salinas disse...

O símbolo antigo dos CTT não era com o Thor?

Anónimo disse...

Thor é nome de cão grande. O logotipo tem um cavalo.

J. Salinas disse...

Se o carteiro do logotipo já não tem a capa, quer dizer que já não voa e que o serviço está bastante mais lento... péssima estratégia de marketing!

J. Salinas disse...

Quando estiver terminalmente doente ou a cumprir pena pesada em Custóias... não vou perder tempo a fazer isso agora, pá!

Senão depois, quando tiver tempo, como é? Fico a olhar para o boneco? Nessa altura, sim, preso ou confinado a quatro paredes devido a uma saúde precária, dedico-me a esse género de bricolage VHS e a descobrir livros chatos...