19.5.05

Só em Portugal

Toda a gente sabe que os chefes de estado por este mundo fora têm um sósia para darem a cara e o corpo ao manifesto. São escudos humanos em tentativas de assassinato. Na maior democracia mundial, os EUA, sabe-se que o chefe de estado tem de ser um parolo qualquer para que os sósias possam passar despercebidos e morrerem à vontade. O Kevin Kline não deu resultado uma vez, portanto nunca mais insistiram.
Mas neste país pensa-se sempre à grande e à francesa. Os tipos do PS lembraram-se que era uma boa ideia arranjar um tipo igual ao Al Pacino.
E quem sofre somos nós. Os milhões que eles não gastaram aos contribuintes para por o Al a discursar num fato italiano castanho na noite da vitória!
Cada coisa no seu lugar. Não vêem os americanos a pagar ao sócrates para fazer de stand-in do Al Pacino.


Estou ansioso para voltar a contracenar com o Hugo Marçal

9 comentários:

J. Salinas disse...

'Keep your friends close, but your enemies closer...'

É uma frase que o Alfredo Pacino celebrizou num filme sobre o Crisma e a Segunda comunhão... e que eu te queria deixar como aviso, Tiago...

AHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH!!!!

J. Salinas disse...

Pá, também não percebi bem... mas, pelos vistos, o Sócrates é parecido com o Al Pacino e não sei quê... mas depois também está ali o nome do Kevin Kline... bem, não sei...

J. Salinas disse...

Claro que está parecido, caralho! Que insegurança é essa? O 'jogo das caras' não se compadece com esse tipo de incertezas!

Sinceramente, só não tinha percebido a do Kevin Kline, mas isso é mais porque esse suposto filme nunca mais deveria ser mencionado numa saudável conversa entre pessoas civilizadas…

Seja como for, ‘polegares para cima’ para a expressão ‘Ah, os espartilhos do pensamento arborescente’.

Anónimo disse...

Que ei-de eu fazer... és duas vezes mais "preferido" do que eu.
Tu é que tens de apagar os meus posts a partir de agora.

Anónimo disse...

E gosto do nível de subtileza com que o "tema proibido" está a ser abordado. Assim já vale... pois o Sócrates e o Al Pacino dos anjos de américa são parecidos... em certas coisas ... pois...

E Pedro, eu bem te disse que tinah passado aqui um "anjo".

J. Salinas disse...

Mas qual Sócrates? O jogador da selecção brasileira do Mundial 82? Não acho nada parecido...

J. Salinas disse...

O filósofo e o jogador brasileiro são a mesma pessoa... Lembro-me perfeitamente do Gabriel Alves dizer 'é o homem que pauta as filosofias do jogo canarinho' relativamente ao Sócrates e ao seu calcanhar mágico.

E essa merda de viciar votações é decadente, quadrado Tiago... criticar uma ditadura é fácil, comportar-se como um democrata é que é difícil...

J. Salinas disse...

Claro que fazemos todos o mesmo! Mas alguns estão presos a um IP o dia inteiro, percebes?

Anónimo disse...

What a great site » » »